Google Maps tem novos recursos para explorar os parques nacionais norte-americanos

Se está a pensar visitar os EUA e os inúmeros parques nacionais que o país tem para oferecer, já pode contar com o apoio das novas funcionalidades do Google Maps. A médio prazo, também deverão chegar à Europa.

A aplicação Google Maps adicionou novos recursos à sua oferta para facilitar a vida a quem quer visitar e explorar parques nacionais dos Estados Unidos. Por agora, disponíveis apenas para aquele país, as novas funcionalidades da app ajudam a navegação nos parques, com atualizações projetadas para que os utilizadores encontrem todas as informações de que precisam durante a sua visita, como descobrir coisas para fazer e orientarem-se no parque.

O Parque Nacional Great Smoky Mountains, o Bryce Canyon National Park, o Glacier Bay National Park and Preserve, o Kenai Fjords National Park ou ainda o Carlsbad Caverns National Park, são exemplos de locais onde a app já pode ser testada.

Na sequência dos novos recursos, agora quando pesquisa um trilho, o Google Maps destaca a rota completa no mapa, ao invés apenas do tradicional “alfinete”. Com esta finalidade da app, as pessoas conseguem mais facilmente identificar onde começa, onde acaba e como é (mais ou menos sinuoso) o caminho que querem percorrer. Fornece detalhes úteis como o grau de dificuldade do percurso, se é um percurso melhor para caminhar, correr ou até mesmo para bicicleta. Além disso, também podem ver quer os comentários quer as fotos de toda a comunidade Google Maps.

Outro dos recursos apresentados pelo Google Maps é o facto de facilitar a rápida identificação dos locais mais populares do parque que está a visitar, desde os locais de acampamento, até às atrações disponíveis, aos melhores percursos ou a localização dos centros de visitantes.

Assim, se está a planear visitar um parque nacional nos EUA, pesquise o parque do seu interesse e veja os destaques fotográficos das principais atrações da comunidade do Google Maps. Ao tocar nas fotos pode obter informações adicionais, como vídeos e comentários.

Paralelamente, o Google Maps também está a preparar uma nova forma de fazer o download de um mapa para poder ser utilizado off-line, e para que, desta forma, os utilizadores possam consultá-lo e orientarem-se mesmo sem acesso a internet.

De acordo com a informação avançada pela Google, estes recursos, por enquanto disponíveis para o mercado norte-americano, serão lançados em parques em todo o mundo nos próximos meses.

Comentários

Artigos Relacionados

Elon Musk
A ler - Will it fly?