Saber comunicar pode transformar a sua vida! Este é o statement da obra de Dale Carnegie, um dos autores mais influentes de sempre e que no “A Arte de comunicar com sucesso” volta a abordar um dos processos mais vitais para o ser humano.

Do que fala
Este livro de Dale Carnegie, autor que tem mais de 15 milhões de livros vendidos, volta a abordar um tema  que está presente em todas as suas obras: a importância da comunicação. Em “A arte de comunicar com sucesso”, Carnegie evidencia a comunicação como um processo vital para o ser humano, reforçando a ideia de que saber dominar esse processo abre a porta a um imenso mundo de possibilidade.
Assim, ao longo de 176 páginas, o autor explica como a criação de uma comunicação eficaz pode fazer a diferença entre o sucesso e o insucesso, quer no campo pessoal, quer profissional. Em suma, ao longo da obra defende que saber comunicar pode transformar a vida de todos nós.

Quem escreveu
Dale Carnegie nasceu numa aldeia do Missouri, EUA, numa família de agricultores pobres, e fez os estudos com grandes sacrifícios. Quando terminou o ensino superior tornou-se vendedor, mas mais tarde arriscou uma carreira artística em Nova Iorque. Não teve o sucesso esperado e foi viver para a YMCA, conhecida associação de solidariedade social, onde se propôs dar cursos de motivação em troca de uma comissão. Aí começava a sua carreira de sucesso e construiu um império na área da formação, hoje presente em 80 países.
“Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é o mais bem-sucedido livro da história da literatura motivacional. Publicado em 1937, tornou-se num bestseller, esgotou sucessivas edições, foi traduzido em 47 línguas, e ainda hoje vende centenas de milhares de exemplares. O autor defendia que a chave do êxito nas atividades profissionais era o relacionamento pessoal. Com base na sua experiência aperfeiçoou este eficaz método para o sucesso, ainda hoje atual.

Temas chave
Comunicação, sucesso, motivação

Ficha Técnica
Título: A Arte de Comunicar com Sucesso
ISBN: 9789897842146
Editora: Objectiva
Edição: marco 2021
Idioma: Português
Encadernação:  Capa mole
Páginas: 176

Comentários