Associação Business Roundtable Portugal implementa medidas de apoio
As empresas que integram a Associação BRP atribuem mais de 45 milhões de euros em medidas de apoio aos trabalhadores.
As empresas e grupos empresariais que constituem a Associação Business Roundtable Portugal (BRP) estão a implementar medidas de apoio extraordinárias dirigidas aos seus trabalhadores e famílias e às comunidades locais que, de forma agregada, ultrapassam os 45 milhões de euros, refere a Associação em comunicado.
No atual contexto de inflação que o país atravessa, a iniciativa de responsabilidade social inclui apoio financeiro direto, como gratificações extraordinárias, doações em género, apoio psicossocial, voluntariado, entre outras, que acrescem às medidas de responsabilidade social que estas empresas mantêm.
Vasco de Mello, presidente da Associação BRP, salientou que “o tecido empresarial, sobretudo as grandes empresas, não ficaram alheias às dificuldades que os portugueses estão a sentir neste momento. Pretendemos mitigar os impactos sobre as nossas equipas e inspirar outras empresas a apoiarem os seus trabalhadores e suas famílias, mas também a restante comunidade, sobretudo aqueles que mais necessitam”.
A Associação BRP reúne 42 dos maiores grupos empresariais portugueses e tem como propósito “acelerar o crescimento económico e social para garantir “um país mais justo, mais próspero e mais sustentável”. Para tal, está a implementar um conjunto de iniciativas nas áreas da requalificação de pessoas e crescimento das pequenas e médias empresas, ao mesmo tempo que atua na defesa de políticas públicas de qualidade.








