5 Business school portuguesas entre as melhores da Europa

Nova SBE, CATÓLICA-LISBON, Iscte -Business School, FEP-PBS, da Universidade do Porto, e ISEG integram o European Business School Rankings 2023 do Financial Times.

Os resultados do European Business School Ranking 2023, do Financial Times, divulgados hoje, prestigiam cinco instituições portuguesas. Assim, no total das 90 business schools listadas neste ranking anual, a Nova SBE surge na 21.ª posição, seguida da CATÓLICA-LISBON, na 22.ª. Mas não são apenas estas as escolas de negócios nacionais a fazer parte do ranking das melhores da Europa.  Juntam-se-lhes o Iscte -Business School que ocupa a 44.ª posição, a FEP-PBS da Universidade do Porto que surge na 53.ª,  e o ISEG na 59.ª . Estas business schools nacionais, que nos últimos anos têm mantido uma posição consistente nos rankings do Financial Times, voltam assim a consolidar a sua presença entre as melhores instituições de ensino executivo da Europa.

A liderança do ranking ficou com a HEC Paris, seguida da London Business School e da Iese Business School, na segunda e terceira posições, respetivamente.

Este ranking do Financial Times avalia, anualmente, as melhores business school europeias e centra-se na excelência dos seus programas de Mestrado, Formação Executiva e MBA, considerando critérios como a qualidade e diversidade do corpo docente, a excelência dos Programas, a confiança das empresas na qualidade da sscola e os níveis de empregabilidade, progressão salarial e de carreira dos alunos.

“Portugal está também de parabéns neste ranking, já que ter 5 escolas de negócios reconhecidas deve ser motivo de satisfação para todos os portugueses e sinal da qualidade da formação em gestão em Portugal. É um orgulho para a CATÓLICA-LISBON ter sido pioneira e líder deste processo de internacionalização das business schools”, afirmou Filipe Santos, diretor da Católica Lisbon School of Business & Economics.

Comentários

Artigos Relacionados