Cartier procura mulheres em todo o mundo para programa de empreendedorismo

Cartier Women’s Initiative tem até 100 mil dólares (cerca de 95 mil euros) para empresas geridas por mulheres que tenham impacto social e ambiental na sociedade. Mais de 200 mulheres de 62 países já foram apoiadas por este programa da marca francesa. Inscrições abrem a 16 de maio.
A partir do dia 16 de maio, mulheres empreendedoras de todo o mundo poderão inscrever-se na edição de 2023 do programa internacional de empreendedorismo Cartier Women’s Initiative.
O programa é aberto a atividades geridas e detidas por mulheres de qualquer país e setor que visem ter um impacto sustentável do ponto de vista social e/ou ambiental. Existem três categorias de prémios a concurso: a regional (que cobre nove regiões do mundo, da América Latina ao Oriente Médio e Oceânia), o Science & Technology Pioneer Award e o Diversity, Equity and Inclusion Award.
Para cada uma das categorias e regiões, três finalistas serão premiadas em maio de 2023. A primeira receberá 100 mil dólares (cerca de 95 mil euros), enquanto a segunda e terceira receberão, respetivamente, 60 mil dólares (57 mil euros) e 30 mil dólares (29 mil euros).
As 33 premiadas (27 regionais e 6 temáticos) terão acesso a mentoria e coaching, visibilidade, oportunidades de networking e participação no Programa de Empreendedorismo Social presencial e/ou Programa de Educação Executiva INSEAD – uma das melhores escolas de negócios do mundo.
“Dar destaque às empreendedoras mulheres de alto impacto e dar-lhes o necessário apoio financeiro, social e de capital humano para fazer crescer os seus negócios e aumentar as competências de liderança é o nosso objetivo”, pode ler-se no site da iniciativa da Cartier.
Lançada em 2006, a Cartier Women’s Initiative já apoiou 262 mulheres de 62 países e concedeu um total de 6,44 milhões de dólares (aproximadamente 6,11 milhões de euros) em subsídios para apoiar os seus negócios.
As inscrições para a mais recente edição podem ser realizadas até ao dia 30 de junho através do site da Cartier Women’s Initiative.