Santander X Global Challenge I aberto a start-ups e scaleups portuguesas

O Banco Santander criou uma nova competição global para start-ups e scaleups com soluções inovadoras e escaláveis ​​no campo da inclusão financeira. As inscrições já estão a decorrer.

Conjuntamente com a Fundação Oxentia, o Banco Santander (através do Santander Universities) lançou o Santander X Global Challenge I, uma competição internacional em que podem participar start-ups e scaleups de todos os países em que o grupo está presente, concretamente Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, México, Alemanha, Polónia, Reino Unido e EUA.

São elegíveis as start-ups com receitas anuais até 250 mil euros e scaleups com mais de 250 mil euros de vendas anuais. As devem apresentar soluções que respondam a um de três objetivos propostos: finanças para jovens (soluções que ofereçam melhores produtos financeiros e oportunidades para os jovens e que os ajudem a prosperar através da educação); finanças para seniores (projetos que tornem o contato e a experiência dos mais idosos com os serviços de banca digital transparentes, fluídos e personalizados); e ainda finanças para pessoas que estão fora do sistema financeiro, ou seja, que não têm acesso a produtos bancários.

O objetivo do Banco Santander com esta iniciativa é ajudar as pessoas e os negócios a prosperarem e garantir um bom acesso aos produtos e serviços bancários a todos os membros da sociedade. Em suma, promover a inclusão financeira, reduzir a desigualdade e criar novas oportunidades.

As inscrições já estão a decorrer e no próximo dia 18 de novembro será conhecida a lista de pré-selecionados. Depois dessa fase, no dia 20, serão conhecidos os 20 finalistas da competição selecionados pelo júri composto por especialistas da Fundação Oxentia, do Grupo Santander, do MITD-Lab/GED e do SX100. As propostas dos finalistas serão apresentadas no Pitch Day, marcado para 9 de dezembro. Destes saíram vencedoras três start-ups, premiadas com 10 mil euros cada, e três scaleups, com 30 mil euros cada.

Comentários

Artigos Relacionados