Azores Startup Factory procura start-ups para University Startups World Cup

A Azores Startup Factory é responsável por encontrar as três start-ups portuguesas que vão representar Portugal na maior competição de start-ups universitárias do mundo. As inscrições estão abertas até dia 23 de maio.

Estão abertas as inscrições para encontrar as três start-ups que irão representar Portugal na maior competição de start-ups universitárias do mundo, que conta com mais de 75 start-ups anualmente na fase final, mais de 40 países representados e mais de 600 mil empreendedores impactados ao longo das edições. No nosso país, a  seleção está a cargo da Azores Startup Factory, um estúdio de start-ups sediado na ilha de São Miguel, nos Açores.

Segundo Filipe Cordeiro, CEO da Azores Startup Factory, “deve existir cada vez mais programas de inovação e empreendedorismo nas universidades, de forma a potenciar o melhor que os jovens têm para dar ao ecossistema empreendedor. Estas iniciativas internacionais são cada vez mais importantes para o desenvolvimento do ecossistema nacional e é este o papel que a Azores Startup Factory quer ter em Portugal, ao fazer a ponte de ligação com a inovação tanto em Portugal como no estrangeiro”.

Este ano a fase final do University Startups World Cup é organizada pela China, na cidade de Wenzhou, e devido às restrições impostas pela Covid-19 o programa será realizado num formato 100% online. O programa é composto por diversos workshops e masterclasses, bem como encontros que promovem o acesso a uma rede de networking e feedback de especialistas.

Os vendedores de cada uma das categorias terá acesso a um prémio de mil dólares (828 euros)  e o vencedor global receberá 15 mil dólares (12 mil euros).

Para participar, a start-up tem de ter, pelo menos, dois cofundadores, sendo que um deles deve frequentar o ensino superior ou ter terminado há menos de 2 anos a sua formação, e deve apresentar soluções para um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento  Sustentável da ONU.

As inscrições são realizadas no site da Azores Startup Factory. Serão selecionados 10 semifinalistas que passarão por um bootcamp de preparação para a fase final, que lhes dará acesso a formações e acompanhamento de mentores.

Comentários

Artigos Relacionados