IFD anuncia lista de concorrentes aceites para cofinanciamento, num total de 220 milhões de euros reunidos em 25 entidades gestores de fundos de capitais de risco.

A IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento publicou hoje o relatório com a lista dos concorrentes aceites e respetiva proposta de atribuição de verbas de cofinanciamento, num total disponibilizado à economia de cerca de € 220 milhões.

A procura total de fundos pelos concorrentes nos vários Programas Operacionais foi, segundo o IFD, duas vezes superior à dotação disponível, que ascendia a cerca de 98 milhões de euros, ou seja, cerca de cerca de 196 milhões de euros.

Das 25 entidades admitidas a concurso, 24 são nacionais e 1 é estrangeira, com 10 novos operadores no mercado português e 7 ligadas a grupos empresariais.

As áreas de atuação dos fundos de capitais de risco propostos incluem, entre outras, TIC (Fintech, Internet of Things, Web/Mobile), Indústria 4.0, Biotecnologia e Farmacêutica, Cleantech e Eficiência Energética, Indústria (Têxtil, Química, Metalomecânica) e Tecnologias de Produção, Novos Materiais, Robótica e Eletrónica, Economia Circular e Indústrias Criativas.

Comentários