ELEVEN compra plataforma de desporto MyCujoo

Com a aquisição da plataforma global de desporto, a ELEVEN reforça a sua estratégia e estabelece as bases para um novo serviço global.
A ELEVEN, distribuidor de conteúdos desportivos, anunciou a compra da MyCujoo, empresa de livestreaming lançada em 2015 por João Presa e Pedro Presa, e da sua tecnologia de transmissão MyCujoo Live Services.
Esta operação estabelece as bases para um novo serviço global ELEVEN e introduz novas capacidades tecnológicas transformadoras e escaláveis ao grupo, refere o comunicado da empresa. O acordo também permitirá à ELEVEN oferecer aos detentores de direitos das indústrias desportivas e de entretenimento acesso a tecnologias e ferramentas inovadoras de transmissão ao vivo.
A plataforma da MyCujoo será assim integrada na ELEVEN para criar uma nova plataforma global melhorada e mais abrangente. Os recursos de visualização imersivos da ELEVEN serão integrados à oferta, bem como os elementos da proposta de direitos de longo prazo que serão adicionados à plataforma, numa abordagem faseada ao longo dos próximos meses.
A oferta de conteúdo será organizada nas três verticais: ELEVEN NEXT, ELEVEN WOMEN e ELEVEN eSPORTS. A plataforma está programada para estar totalmente operacional em 2021.
O novo serviço global da ELEVEN complementará as plataformas regionais da ELEVEN na Europa e na Ásia. A ELEVEN Bélgica, Portugal, Polónia, Itália, Taiwan, Mianmar (MySports) e Japão continuarão a servir os fãs locais diretamente com o melhor desporto e entretenimento ao vivo.
As soluções desenvolvidas pela MyCujoo têm permitido que federações, ligas, clubes e jogadores de futebol apresentem os seus jogos em direto para um público global. No ano passado, por exemplo, a MyCujoo transmitiu mais de 22 mil jogos de 3.500 criadores de conteúdos, alcançando mais de 26 milhões de usuários únicos em todo o mundo.
O recém lançado MyCujoo Live Services (MCLS), um serviço único de transmissão ao vivo de ponta a ponta que oferece aos fãs experiências únicas de visualização, permanecerá como entidade separada dentro do Grupo ELEVEN.
Os investidores da MyCujoo, entre os quais estão a Go4it Capital, Sapphire Sport e Carsten Thoma, apoiaram esta aquisição que terá o seu investimento retido no grupo ELEVEN.