NOS integra “Digital Volunteers – Mentors Program” e apoia Modatta

O programa europeu de apoio a start-ups vai contar com a participação da NOS. A operadora de telecomunicações vai apoiar a Modatta com mentoria.

O “Digital Volunteers – Mentors Program” é um programa europeu criado pela Comissão Europeia com a missão de aproximar empresas de grande dimensão na área das tecnologias a start-ups inovadoras com potencial de crescimento, através de uma relação de mentoria.

A portuguesa NOS acaba de integrar este programa e vai apoiar com mentoria a também portuguesa Modatta, uma start-up lançada em setembro de 2019 que criou uma solução que permite aos utilizadores venderam os seus dados pessoais em troca de uma remuneração.

“A Modatta tem a missão de permitir que todos, tanto empresas, quanto cidadãos, se beneficiem do valor total dos dados pessoais, ao mesmo tempo que promove a privacidade, a transparência e uma divisão justa de valor”, refere a start-up na sua apresentação institucional.

“A NOS não hesitou em integrar o programa criado pela Comissão Europeia e escolheu ser mentora da Modatta, uma empresa que acompanha há algum tempo e que apresenta um modelo de negócio inovador, com uma proposta promissora e muito relevante, tanto para as empresas, como para os cidadãos. Acreditamos que estas iniciativas podem realmente marcar a diferença no caminho da inovação em Portugal”, explicou Tiago Ribeiro, B2B Business Development Director da NOS. A operadora esclareceu que o programa de mentoria “abrange as vertentes técnica, de negócio e posicionamento no mercado”.

Com esta mentoria, a Modatta espera ultrapassar desafios que passam por otimizar e escalar a infraestrutura de cloud, de modo a garantir segurança e flexibilidade e conseguir atender às variações da procura por parte de vários tipos de negócio, assegurando, ao mesmo tempo, sustentabilidade económica, explicou a start-up. Além disso, pretende ainda usar os canais certos para promover a marca e fazê-la chegar a um maior número de indivíduos e de empresas.

Rodrigo Moretti, cofundador da star-up, frisou que “para Modatta é um privilégio contar com o apoio de uma empresa como a NOS, que tem acompanhado o nosso crescimento desde o início. Queremos tirar partido do conhecimento e experiência da NOS para fazermos crescer o negócio e acelerar o plano de entrada e expansão de mercado. Temos como objetivo chegar a mais de 250k utilizadores em Portugal até o final deste ano, e atingir a meta de 1M de utilizadores antes do final de 2022”.

Comentários

Artigos Relacionados