Dona do TikTok quer contratar 40 mil funcionários em 2020

A dona da aplicação de música TikTok, que conta com 1,7 milhões de utilizadores em Portugal, anunciou a abertura de 10 mil vagas para emprego em todo o mundo. Mas o objetivo é contratar 40 mil pessoas até ao final deste ano.

A ByteDance, dona do TikTok, quer contratar 40 mil funcionários em 2020, tendo já iniciado o seu processo de recrutamento com a abertura de 10 mil vagas para emprego em todo o mundo. A start-up chinesa quer igualar o quadro de funcionários ao da Alibaba, num momento em que as empresas de tecnologia em todo o mundo estão a despedir ou a reduzir funcionários.

Cerca de um terço das novas oportunidades da ByteDance são para cargos de pesquisa e programação, segundo informação da Bloomberg.

Londres, Mountain View, Los Angeles, Singaputa, Nova Iorque, Dublin, Berlim e São Paulo são algumas das cidades onde está a de decorrer o recrutamento, pode ler-se no site da empresa.

A Bytedance é a start-up mais valiosa do mundo, avaliada em 75 mil milhões de dólares (cerca de 69 mil milhões de euros) pela CB Insights, e quer expandir os seus negócios em jogos e comércio eletrónico este ano, além de fortalecer a sua presença na área de redes sociais. Em 2019,o TikTok registou mais de 738 milhões de downloads, segundo a consultora SensorTower.

O TikTok, com um total de 800 milhões de utilizadores globais (dados Datareportal), permite aos utilizadores criar vídeos divertidos de poucos segundos e é sobretudo famoso pelas coreografias virais e desafios de “Lip Sync”, atraindo utilizadores muito jovens, grande parte menores de idade.

Comentários

Artigos Relacionados