Quer potenciar as vendas de Natal? Siga as dicas da Páginas Amarelas.

Falta menos de uma semana para o Natal, mas ainda está tempo de maximizar as suas vendas. A Páginas Amarelas sugere como fazer.
Estamos numa das épocas do ano mais competitivas comercialmente, em que as empresas e marcas tentam destacar-se no “ruído” de comunicação que chega aos consumidores. Criar vantagens, para estar um passo à frente da concorrência no meio digital, é uma forma das marcas aproveitarem o aumento da procura que se verifica nesta altura e atingir um boom de vendas em dezembro.
Especialista em marketing digital, a Páginas Amarelas destaca cinco formas das empresas maximizarem as vendas no Natal.
Investir em promoções. Os consumidores procuram o melhor preço possível. Por isso, tente captar a atenção do público ao dinamizar algumas promoções e iniciativas exclusivas de Natal.
Comunicar em redes sociais. Também é fundamental investir na comunicação. As empresas devem aproveitar a época natalícia para aumentar as vendas através de canais como as redes sociais onde, atualmente, os consumidores estão mais presentes.
Otimizar o website. Os sites das empresas/marcas devem estar otimizados para todos os dispositivos, desde computadores, a smartphones ou tablets. O cliente cria sempre alguma expectativa ao consultar um site, seja para procurar informação sobre a marca, saber preços ou identificar a localização de uma loja. Espera o melhor e nesta fase a expectativa é que haja destaque aos produtos e promoções da época.
Disponibilizar vários métodos de pagamento. Garantir que o método de pagamento não é um entrave à compra pode fazer toda a diferença na satisfação do cliente. Por isso, a empresa deve estar preparada para ter o máximo de tipologias de pagamento disponíveis para estar preparado para os diferentes perfis de clientes.
Bom atendimento. É importante apostar num bom atendimento, que responda às necessidades do cliente e preencha as suas expectativas. Lembre-se que um cliente satisfeito recomenda a marca a dois ou três dos seus conhecidos, enquanto que um insatisfeito a nove ou dez.