Digital Innovation Challenge desafia start-ups e PME europeias

O desafio é de âmbito europeu e dirige-se a start-ups e PME que atuem na área digital. As candidaturas decorrem até dia 28 de fevereiro.

A iniciativa chama-se Digital Innovation Challenge e tem como target quer pequenas e médias empresas (PME), quer start-ups europeias que atuem na área dos serviços digitais que pretendam acelerar o seu crescimento e “alavancar componentes para facilitar o fornecimento de serviços e soluções digitais, interoperáveis, transfronteiriças e abrangendo diversos domínios”.

O conceito de serviço ou solução apresentada no Digital Innovation Challenge pode reforçar a sua oferta de serviços usando soluções baseadas em standards, facilitar operações transfronteiriças e explorar mercados pan-europeus, ou atingir um nível mais elevado de segurança, interoperabilidade e conformidade dos serviços e soluções oferecidos

De acordo com a informação disponibilizada pela plataforma da Comissão Europeia que divulga o programa, as 10 melhores candidaturas poderão integrar um bootcamp de cocriação de um dia, de forma a poderem apresentar as suas ideias, trabalhar com coachs que os orientem no melhor desenvolvimento dos produtos ou serviços que têm em mãos, e ainda contactarem com elementos da Comissão Europeia.
O prémio para as três propostas melhor classificadas pode ir até 50 mil euros e será entregue num evento a realizar pela Comissão Europeia este ano.

Comentários

Artigos Relacionados