As 10 start-ups com mais valor no mercado em todo o mundo

A China é o país com mais start-ups no ranking Hurun Global Unicorn List 2019, com 206 contra as 203 dos Estados Unidos. As duas economias somam 83% dos unicórnios – empresas avaliadas em pelo menos mil milhões de dólares – a nível global.

A empresa de pesquisa Hurun Research elaborou o ranking Hurun Global Unicorn List 2019, uma lista das 494 start-ups que foram fundadas em 2000 em todo o mundo e que estão avaliadas em mais de mil milhões de dólares, ou seja, que são consideradas unciórnios.

O objetivo deste ranking é inspirar empreendedores e incentivar investidores a financiar negócios de tecnologia, de acordo com Rupert Hoogewerf, presidente e diretor de pesquisa do relatório Hurun.

Eis as 10 start-ups mais valiosas do mundo, segundo este ranking:

  1. Ant Financial: plataforma de pagamentos online propiedadde da Alibaba que está avaliada em 150 mil milhões de dólares (136 mil milhões de euros).
  2. ByteDance: plataforma de contéudos que está avaliada em 75 mil milhões de dólares (68 mil milhões de euros).
  3. Didi: empresa de viagens online avaliada em 55 mil milhões de dólares (50 mil milhões de euros).
  4. Infor: empresa de software empresarial avaliada em 50 mil milhões de dólares (45 mil milhões de euros)
  5. JUUL Labs: fabricante de cigarros eletrónicos avaliada em 48 mil milhões de dólares (43 mil milhões de euros).
  6. Airbnb: empresa de alojamento está avaliada em 38 mil milhões de dólares (34 mil milhões de euros).
  7. Lufax: dedicada a ativos financeiros on-line e com uma avaliação de 38 mil milhões de dólares (34 mil milhões de euros).
  8. SpaceX: a start-up de transporte aeroespacial de Elon Musk que vale 35 mil milhões de dólares (31 mil milhões de euros).
  9. WeWork: empresa de aluguer de escritórios partilhados atingiu um valor de 30 mil milhões de dólares (27 mil milhões de euros).
  10. Stripe: empresa que oferece soluções de pagamento e infraestrutura de Internet. A sua avaliação é de 23 mil milhões de dólares (mil milhões de euros).

A Hurun Research encontrou 494 unicórnios em 118 cidades de 24 países. Estas start-ups foram criadas, em média, há sete anos.

Comentários

Artigos Relacionados