Sonae IM investe em inteligência artificial internacional

A empresa de investimento tecnológico do grupo Sonae entrou no capital da ViSenze, uma tecnológica de Singapura especializada em inteligência artificial.

A Sonae IM e a venture capital Gobi Partners lideraram a ronda de investimento de série C, com o montante de 20 milhões de dólares (mais de 17,5 milhões de euros) da empresa de Singapura ViSenze, uma tecnológica vocacionada para a criação de soluções de inteligência artificial.

O comunicado da empresa refere que a “Sonae IM, investidor corporate venture de base europeia, especializado em tecnologias para retalho e telecomunicações, assim como em cibersegurança, e a Gobi Partners, firma de capital de risco focada em tecnologias inovadoras na China, Hong Kong e Sudeste Asiático, co-lideraram a ronda com a participação de novos investidores, assim como o investidor pré-existente Rakuten”.

Com este investimento, a ViSenze vai reforçar a sua capacidade de fornecer soluções tecnológicas avançadas para o comércio com base em imagem, assim como potenciar as soluções para plataformas através de parcerias com fabricantes de smartphones, de forma a tornar o visual shopping possível nas câmaras.

Criada em 2012, a empresa de Singapura desenvolve soluções de imagem vocacionadas para o comércio, concretamente para retalhistas e empresas de comunicação. A sua equipa, de quase uma centena de pessoas, está distribuída pelos vários escritórios da ViSenze espalhados pelo mundo, como por exemplo, China, Singapura, Estados Unidos e Reino Unido. Rakuten, ASOS, Urban Outfitters ou  Zalora são algumas da marcas que integram o portefólio da ViSenze.

Com mais esta ronda de investimento (em 2016 já tinha levantado cerca de 10,5 milhões de dólares numa ronda de série B), a empresa de Singapura já obteve perto de 34,5 milhões de dólares em financiamento.

Comentários

Artigos Relacionados