Hilton anuncia novo resort Conrad à beira-mar no Algarve para 2027

Com abertura prevista para a primavera de 2027, o Conrad Meia Praia Algarve irá integrar o portefólio europeu em expansão de resorts de luxo da Hilton.

O Hilton anunciou a assinatura do Conrad Meia Praia Algarve, um novo resort de luxo à beira-mar que trará ao Algarve o design e a filosofia experiencial globalmente reconhecidos da Conrad Hotels & Resorts.  O projeto será desenvolvido pela joint venture entre a PGIM Real Estate, a Sonae Sierra e a Iberian Hospitality Solutions (IHSP), ao abrigo de um acordo de franchising, assinalando a segunda colaboração com a Hilton. O novo resort integrará ainda 21 residências de marca Conrad. A abertura está prevista para a primavera de 2027.

Situado sobre a Meia Praia, a poucos minutos de carro da cidade de Lagos, o Conrad Meia Praia Algarve contará com 116 quartos e suites, com vistas para o mar e piscinas privativas. As comodidades do resort incluem dois restaurantes distintos, um beach club contemporâneo, bares, piscinas interiores e exteriores, spa Conrad, um moderno centro de fitness e um espaço sofisticado para a realização de eventos. “O resort refletirá a abordagem da Conrad ao luxo contemporâneo: design arrojado e atual, serviço intuitivo e experiências que ligam de forma autêntica os hóspedes ao Algarve”, explica a cadeia de hotéis em comunicado.

Segundo Dan Wakeling, vice-presidente de Desenvolvimento – Luxo & Residencial para a Europa, Médio Oriente e África da Hilton, “o Conrad Meia Praia Algarve representa um marco importante na estratégia de crescimento da Hilton no segmento de luxo na Europa. Este resort excecional à beira-mar vem reforçar o nosso portefólio de propriedades Conrad na região e oferecer aos hóspedes uma nova forma de viver uma experiência de luxo num dos destinos mais procurados de Portugal. Estamos muito satisfeitos por colaborar com os nossos parceiros da PGIM Real Estate, Sonae Sierra e Iberian Hospitality Solutions, bem como com a sua experiente equipa de desenvolvimento, para dar vida a esta visão.”

Também Dino Michael, senior vice president e responsável pela categoria das marcas de luxo da Hilton, afirmou que “o Conrad Meia Praia Algarve oferece-nos uma tela extraordinária para expressar o que o luxo contemporâneo significa hoje: um lugar onde o design arrojado, o serviço intuitivo e a beleza natural do Algarve se unem para criar uma estadia simultaneamente enraizada no território e transformadora. À medida que os viajantes procuram uma ligação mais profunda ao mundo que os rodeia, este resort proporcionará uma experiência moldada pela cultura, pelo saber fazer e por um verdadeiro sentido de lugar.”

Este é o segundo investimento da joint venture entre a Sonae Sierra e a Iberian Hospitality Solutions (IHSP), que tem como objetivo adquirir, desenvolver e gerir ativamente ativos hoteleiros diferenciados, com um valor bruto alvo de aproximadamente 65 milhões de euros, após a sua primeira aquisição concluída em abril de 2024, com a abertura do Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, localizado no coração do Porto.

O Conrad Meia Praia Algarve irá integrar o portefólio em crescimento da Hilton em Portugal, que conta atualmente com 30 hotéis em operação e 14 em desenvolvimento. Esta nova assinatura vem reforçar o sucesso do Conrad Algarve, na Quinta do Lago, e consolidar ainda mais a presença da marca na região. A unidade junta-se ainda a um conjunto de futuras aberturas de hotéis de luxo da Hilton na Europa, incluindo o Waldorf Astoria Admiralty Arch e o Sandblu Santorini, LXR Hotels & Resorts.

 

Comentários

Artigos Relacionados