ANJE cria parceria com Arábia Saudita para apoiar a internacionalização de empresas portuguesas
A Associação Nacional de Jovens Empresários vai avançar com a criação da ANJE Saudi Arabia, uma plataforma destinada a apoiar a inovação e a entrada de empresas portuguesas no mercado saudita, no âmbito de uma parceria estratégica com o Conselho Empresarial Arábia Saudita-Portugal.
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai avançar com uma parceria na Arábia Saudita, que tem como objetivo criar uma plataforma dedicada à inovação de empresas portuguesas no mercado saudita. Esta semana, o Conselho Empresarial Arábia Saudita-Portugal, liderado por Alwalid Albaltan, está em Portugal para reforçar o investimento e cooperação económica com várias empresas e instituições portuguesas.
A futura ANJE Saudi Arabia vai apoiar o empreendedorismo, a inovação e a internacionalização das empresas portuguesas no mercado saudita. Para o efeito, vão ser desenvolvidas missões empresariais bilaterais, programas de empreendedorismo e inovação, além de ações de networking institucional e empresarial. A nova entidade vai contar com uma estrutura permanente de apoio às empresas portuguesas, alinhada com as prioridades económicas da Arábia Saudita, beneficiando do acesso institucional e da execução local assegurados pela SDCI, bem como da ligação da ANJE ao ecossistema empreendedor português.
Para Alwalid Albaltan, presidente do Conselho Empresarial Arábia Saudita-Portugal, e accionista de referência da SDCI – Strategic Deals Company for Investment, “esta parceria estratégica com a ANJE representa mais um passo para apoiar as empresas portuguesas interessadas no mercado saudita e permite fomentar novas oportunidades de investimento bilateral, abrindo a porta a novos negócios entre Portugal e a Arábia Saudita”.
O presidente da ANJE, Carlos Carvalho, sublinha que “este acordo reforça de forma clara o posicionamento internacional da ANJE e a sua missão de apoiar as empresas portuguesas nos seus processos de crescimento e internacionalização. A criação da ANJE Saudi Arabia é um passo estruturado, com visão de longo prazo, que coloca as empresas nacionais mais próximas de um mercado estratégico e cheio de oportunidades, através de uma presença local, conhecimento do terreno e acesso institucional”.
A delegação de empresários sauditas estará em Portugal até ao próximo domingo, dia 25 de janeiro, e vai visitar diversas entidades públicas e privadas em Lisboa e no Porto.








