Programa Protechting já escolheu as start-ups que vão transformar o futuro dos seguros e da saúde

O programa de open innovation promovido pela Fidelidade, Fosun e Hospital da Luz selecionou 15 start-ups de um total de 250 candidaturas de todo o mundo.

A 7.ª edição do programa internacional de inovação aberta promovido pela Fidelidade, em parceria com a Fosun, e o Hospital da Luz Learning Health, divulgou as 15 start-ups, selecionadas entre as 250 inscritas, que agora irão desenvolver pilotos e testar soluções inovadoras nos setores de seguros e saúde, beneficiando da colaboração direta com os parceiros do programa.

As start-ups selecionadas no Protechting foram AiTecServ, Careceiver, Granter, HumanosLampsyLoopOS, Medgical, Neuralshift, Nuada, OwlPlaces, Psychomeasure, Saffe, Sleepup, Usawa, Zana, e estão distribuídas pelas áreas de Insurtech, Healthtech e Tech-Enablers.

O Protechting arrancou com o Matching Day, onde as start-ups selecionadas conheceram os Innovation Heroes, colaboradores da Fidelidade e da Luz Saúde, que serão os seus principais pontos de contacto ao longo do programa.  A partir de agora, e durante dois meses, as start-ups participarão em cinco bootcamps online, focados no desenvolvimento da relação com os parceiros e no desenho dos pilotos. O objetivo é identificar os melhores use cases, definir os testes mais relevantes e validar as principais hipóteses para futuras colaborações comerciais.

Durante o mês de abril, serão finalmente selecionadas as start-ups que irão juntar-se ao Roadshow à China, organizado pela Fosun Foundation, com o objetivo de proporcionar o acesso a um ecossistema de inovação global e a novas oportunidades de expansão.

Iniciado em 2018, o Protechting  já foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 40 pilotos e pela concretização de cinco acordos comerciais.

Comentários

Artigos Relacionados