Incubadora do Taguspark selecciona 5 projetos para integrar a comunidade

Inteligência artificial, tecnologias de informação e saúde, estas são as áreas de atuação das start-pus escolhidas no última call da incubadora do Taguspark.
A incubadora do Taguspark acaba de concluir o processo de seleção das start-ups no âmbito da call lançada em outubro de 2023, uma convocatória que mobilizou cerca de 80 projetos de áreas de atividade que vão desde as tecnologias de informação, a inteligência artificial e saúde, de empreendedores de várias nacionalidades.
O júri composto por Akvile Ignotaite, Founder da System Akvile, Linda Pereira, business mentor, Leandro Pereira, CEO da Winning Scientific Management, e Luís Martins Costa, Management Consulting Leader da Winning Scientific Management, e depois de uma pré-selecção de duas dezenas de projetos, optou por cinco projetos que, a partir de fevereiro, Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, vai integrar na comunidade da incubadora. São eles:
Asset Floow – Criou o um software de IA comportamental que utiliza dados do ponto de venda para obter métricas precisas sobre a jornada e o comportamento dos clientes nas lojas. Assim, passa a ser possível fornecer uma análise mais aprofundada e eficaz do percurso dos clientes, proporcionando uma compreensão completa do seu comportamento nas lojas.
ImmersivStudios – Desenvolveu uma variedade de soluções para diversas áreas, desde tours virtuais imobiliários, aplicações de treino virtual, filtros de realidade aumentada e jogos para redes sociais até jogos B2B, desenvolvimento de metaversos para empresas e marcas, provadores e jogos de realidade virtual para ativação de marca.
LockEM – Desenvolveu soluções de segurança cibernética acessíveis para responder às necessidades específicas das empresas em diversas áreas de atividade, incluindo avaliação de riscos, proteção de dados, implementação de soluções de segurança, monitorização e resposta a incidentes, personalização e escalabilidade e conscientização.
Plani.AI – Através da sua plataforma, com tecnologia de IA, simplifica e automatiza a elaboração de planos de negócios, estratégias de marketing, pesquisa de mercado e processos de vendas, capacita empreendedores e gestores de negócios, proporcionando insights de especialistas.
Klivon Scientific – Tem como objetivo produzir padrões de referência personalizados para a indústria farmacêutica, fabricados de acordo com as necessidades analíticas específicas do setor.
Refira-se que, entretanto, a incubadora Taguspark, viu renovada a certificação do Programa “Startup Visa”, programa de acolhimento para empreendedores estrangeiros, inclusive fora da União Europeia, que pretendem desenvolver projetos de empreendedorismo
Com a capacidade de acolher 29 empresas em incubação física e em modo virtual, a incubadora Taguspark foi criada em 2012 e possui laboratórios equipados com tecnologia adaptada para apoiar o desenvolvimento dos projetos. Instalada em Oeiras, no Taguspark, a incubadora reúne, atualmente, 160 empresas, 24 start-ups e 16 mil profissionais.