5 finalistas selecionados para disputar pitch final

São cinco as start-ups escolhidas para disputar a final nacional do concurso Chivas Venture. O pitch final está agendado para 24 de janeiro e dali sairá a representante portuguesa na competição internacional, marcada para Londres.

Agroop, PavNext, Speak, Positive Benefits e BeON Energy são as start-ups escolhidas para a final nacional da competição Chivas Venture. O pitch está agendado para 24 de janeiro, em Lisboa, e ali será escolhida a representante portuguesa na competição internacional.

O concurso Chivas Venture é uma iniciativa internacional anual promovida pela Chivas Regal que investe um milhão de dólares em start-ups que, através dos seus projetos, pretendem resolver desafios sociais ou ambientais e criar mudanças positivas no mundo.

Em março, os 20 finalistas globais farão parte de um programa de aceleração, a realizar em Londres, e terá na The Conduit – um novo espaço na capital inglesa que serve de anfitriã a uma vasta comunidade de pessoas apaixonadas por mudanças sociais. Trata-se de um programa de treino intensivo que inclui um pitch one-to-one e um conjunto de sessões à medida para empreendedores sociais.  A par das sessões de mentoring, o programa de aceleração apresenta-se como uma excelente oportunidade para construir uma comunidade de “world-changers”.

O Chivas Venture 2019 culminará numa série de pitchs nos quais os finalistas se debaterão por um fundo de mais de 800 mil euros. Os participantes vão concorrer a uma parte desse financiamento total, isto porque os projetos a concurso vão ser votados online. Os primeiros 200 mil dólares serão distribuídos entre os finalistas com base no número de votos conseguidos. No evento final, o júri global do Chivas Venture decidirá quem recebe a parte restante do financiamento.

Desde que a competição foi lançada, em 2014, os empreendedores apoiados “enriqueceram” a vida de mais de um milhão de pessoas, em mais de 40 países, refere a Chivas. Na edição de 2018, a representante portuguesa na competição internacional, realizada em Amesterdão, foi a Academia do Código.

Comentários

Artigos Relacionados