Conselho Empresarial do Centro aprova 33 projetos e investe cerca de 8 milhões de euros no programa Formação-Ação da Região Centro cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

O CEC/CCIC realizou na terça-feira, na sua sede em Coimbra, uma Sessão de Imersão do QI PME 2020, programa de Formação-Ação da Região Centro que está a gerir e que é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE). Esta iniciativa enquadra-se na Prioridade de Investimento (PI) 8.5 do Eixo III do domínio da Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.

No âmbito dos Projetos de Formação-Ação, foram recebidas 39 candidaturas, num investimento total de cerca de 10 milhões de euros, e perto de 6 milhões e meio de euros de incentivo FSE, que representam o envolvimento de perto de 900 PME, sendo que 88% são micro e pequenas empresas e os restantes 12% médias empresas.

Das 39 candidaturas apresentadas, o CEC/CCIC como organismo intermédio aprovou 33 projetos de formação-ação, apresentando, em termos financeiros, mais de 8 milhões euros de investimento total e mais de 5 milhões euros de comparticipação FSE e, em termos físicos, o envolvimento de 817 empresas, implicando, para esse efeito, um reforço de dotação financeira previsto por forma a dar resposta à procura massiva das entidades promotoras e consequentemente das empresas da Região Centro.

O CEC – Conselho Empresarial do Centro/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro constitui uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1993, representativa das Associações Empresariais da NUT II Centro, bem como dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

Integram a sua rede associativa 46 Associações Empresariais do Centro de Portugal, representando o CEC/CCIC, por essa via, mais de 40 mil empresas.

Comentários