O desejo de começar um projeto existe, mas criar uma empresa por conta própria pode ser aterrorizante. Existem muitas formas de afastar o receio ou de até obter as respostas às duvidas que assaltam qualquer futuro empreendedor. A leitura é uma delas.

Existem milhares de livros motivadores com conselhos para avivar o espírito empreendedor até mesmo de quem nunca tinha pensado na possibilidade de se tornar no seu próprio chefe. Desde guias de autoajuda a memórias inspiradoras, conheça os 10 livros que fazem despertar um CEO adormecido, segundo o site Parade.

1. Livro: Joy Seeker: Let Go of What’s Holding You Back So You Can Live the Life You Were Made For
Autora: Shannon Kaiser
A autora sabe como é fácil ficar desanimado ou esgotado com um novo projeto. Nesta obra, Shannon Kaiser sugere formas para quebrar o ciclo de vida quotidiana e para descobrir o que é mais importante. Com exercícios e oportunidades de registo, este livro ajudará a descobrir o “eu mais poderoso”.

2. Livro: Create Your Yes!: When You Keep Hearing NO: A 12-Step Strategy for Success
Autora: Angela Marie Hutchinson
Create Your Yes! dá uma visão mais otimista sobre a rejeição: Esta é apenas uma etapa para tornar os sonhos realidade. Angela Marie Hutchinson apresenta uma estratégia de 12 passos rumo ao sucesso, pois a autora acredita que cada grande conquista só é possível com muito trabalho e recolhendo as melhores lições originadas pela rejeição.

3. Livro: Just A Girl
Autora: Lucinda Jackson
Ao trabalhar para uma carreira de sucesso nos anos 50, Lucinda Jackson rapidamente apercebeu-se que seria uma tarefa difícil, numa era onde os homens ocupavam cargos de poder. Através das suas memórias inspiradoras, Lucinda Jackson pretende encorajar outras mulheres a encontrar a sua voz, a seguir os seus sonhos e a continuar a investir mesmo quando o contexto parece difícil.

4. Livro: The Coffee Bean: A Simple Lesson to Create Positive Change
Autores: Jon Gordon e Damon West
The Coffee Bean é uma história inspiradora sobre um jovem que, apesar de sofrer pressão, encontra dentro de si o poder para mudar a sua vida. Através da história de Abe, os autores ensinam jovens profissionais a aproveitar a sua energia e a mudar o ambiente quando o contexto não está a ter os resultados esperados.

5. Livro: Mani/Pedi: A True-Life Rags to Riches Story from Boat to Beauty Salon
Autora: Krista Beth Driver
O livro conta a história de Charlie, uma mulher que arriscou tudo ao fugir do Vietname, aquando da queda de Saigão, para a América com a sua família. No seu novo país, Charlie começa a trabalhar como esteticista. Rapidamente conhece a sua futura parceira de negócios, Olivett, uma mulher afro-americana. Juntas construíram um império, abrindo caminho para mulheres bem sucedidas.

6. Livro: Quit Like A Millionaire: No Gimmicks, Luck, or Trust Fund Required
Autores: Kristy Shen e Bryce Leung
Com apenas 31 anos, Kristy Shen conseguiu reformar-se, graças às sua sagacidade empresarial. Com trabalho árduo, investimentos inteligentes e técnicas especiais, Kristy Shen criou uma técnica que a levou a ter a vida  que sempre desejou. Neste livro ela partilha os seus segredos e ensina os futuros CEOs a conduzir com sucesso os negócios.

7. Livro: There’s No Crying in Newsrooms: What Women Have Learned about What It Takes to Lead
Autores: Kristin Grady Gilger e Julia Wallace
Este livro de não ficção conta as histórias autênticas de mulheres que encontraram o caminho para a liderança no mundo do jornalismo. Com um início humilde como verificadoras de factos, assistentes editoriais e secretárias de redação, estas mulheres revelam os sacrifícios que fizeram para as gerações futuras e o que é necessário para obter sucesso no mundo de homens.

8. Livro: More Than Enough: Claiming Space for Who You Are (No Matter What They Say)
Autor: Elaine Welteroth
Elaine Welteroth sabe que, às vezes, as mulheres sentem-se abaixo das suas próprias expetativas e neste livro  desfaz este mito, sugerindo competências para desbloquear os seus sonhos. Através de histórias pessoais, a autora garante aos leitores que qualquer pessoa pode alcançar tudo o que deseja.

9. Livro: Stop Making Sense: The Art of Inspiring Somebody
Autor: Michael J. Fanuele
O livro de autoajuda de Michael Fanuele faz com que os leitores se tornem líderes e inspirem os que os rodeiam. Revelando as seis competências da inspiração, o autor mostra aos futuros CEOs como se podem tornar líderes e garante que os outros irão segui-los e respeitá-los. O autor não quer apenas inspirar os leitores, quer que eles próprios se tornem inspiradores.

10. Livro: Outspoken: Why Women’s Voices Get Silenced and How to Set Them Free
Autor: Veronica Rueckert
Veronica Rueckert acredita que as vozes das mulheres não são verdadeiramente ouvidas, mas também acredita que falar demais pode tirar valor. Em Outspoken, Rueckert ensina as mulheres a amar a sua voz e a exigir serem reconhecidas e ouvidas.

Comentários