Zome Now, reservar ou comprar imóveis sem sair de casa

A possibilidade de compra e reserva de imóveis online é a mais recente proposta da Zome, feita à medida de quem tem de estar em casa durante a fase de quarentena.

A Zome, rede imobiliária 100% nacional, lançou um serviço de compra e reserva online de imóveis, com processos simples e rápidos. A solução, designada Zome Now, já estava a ser trabalhada há vários meses e foi antecipada e disponibilizada na versão beta de forma a garantir que os negócios imobiliários vão continuar a realizar-se, apesar da atual pandemia Covid-19.

O Zome Now assenta em duas modalidades: proposta de compra e reserva direta (pelo valor de venda do imóvel). No primeiro caso, a proposta é submetida e, se for aceite pelo proprietário, são recolhidos os dados do potencial comprador. Caso seja necessário recorrer ao crédito habitação é elaborada uma ficha financeira, com acompanhamento remoto de um intermediário de crédito da Zome. A partir daí o processo segue os tramites normais de um contrato promessa de compra e venda. O procedimento é semelhante no caso de Reserva Direta. Em qualquer das modalidades há uma validação do processo através do envio de um código SMS para o cliente, reforçando, assim, o nível de segurança da ferramenta.

Carlos Santos, CTO da Zome, explicou que este “é um processo que já estava planeado e foi acelerado pela atual conjuntura, para dar resposta às necessidades demonstradas pelos nossos clientes. É uma ferramenta muito útil e intuitiva, que garante que os negócios imobiliários possam continuar a ser concretizados com máxima segurança. A distância é só física, porque o acompanhamento garantido pela Zome será tão próximo como era antes”.

O CTO da Zome adiantou ainda que o projeto “será ainda mais completo no futuro, uma vez que continua em desenvolvimento. Nas próximas semanas terá novas funcionalidades, com a interação, envio e devolução de documentos e registo de todo o histórico a decorrer numa área de acesso privado de cada cliente”.

Os consultores Zome tiveram formação sobre utilização das ferramentas necessárias para que o Zome Now fosse uma realidade, desde a preparação de visitas à distância aos imóveis até ao acompanhamento remoto, simples e eficaz de todos os processos burocráticos. Todos os documentos foram também adaptados para esta nova realidade e existem instruções detalhadas, de fácil leitura e execução, disponíveis para os clientes.

Comentários

Artigos Relacionados