Zomato recebe investimento de 180 milhões de euros da Alibaba

O unicórnio indiano Zomato fechou uma ronda no valor de 180.6 milhões de euros com o braço de investimento da gigante de ecommerce chinesa.

A Zomato fechou ontem, 15 de outubro, uma ronda de investimento com a Ant Financial, o braço de investimento da Alibaba, empresa de ecommerce controlada por Jack Ma.

Fundada em 2008, a Zomato é plataforma de pesquisa e entrega de comida – em alguns países – que já conta mais de 1.4 milhões de restaurantes espalhados por 23 países na sua base de dados, incluindo Portugal, onde a equipa gere remotamente o mercado europeu.

Com esta ronda, a start-up, que ficou avaliada em cerca de 950 milhões de euros no último levantamento de capital – também levado a cabo pela Alibaba –, passa agora a estar avaliada em perto de 1.7 mil milhões de euros, aumentando, assim, o seu valor em quase 80%. Segundo dados do Crunchbase, esta é a décima ronda de investimento levantada pela Zomato.

No seu “mercado natal”, na Índia, a empresa está em competição direta com a Swiggy e a Food Panda, duas outras start-ups de entrega de comida. Em Portugal, segundo referiu ao Link to Leaders  Miguel Ribeiro, country manager de Portugal e head of growth para a Europa (numa entrevista que será publicada amanhã, dia 17 de outubro), o mercado nacional ainda não amadureceu aos olhos da sucursal portuguesa para receber este tipo de soluções.

Numa publicação no blog da empresa, o CEO e cofundador Deepinder Goyal fez uma alusão ao crescimento do projeto: “no início de 2018, estávamos em 3.5 milhões de pedidos [de entrega de comida] por mês. Com mais de 21 milhões de pedidos por mês, tanto quanto sabemos, somos o líder de mercado no espaço de entregas de comida na Índia”.

Comentários

Artigos Relacionados