YData entre os 15 finalistas do Google Residency Bootcamp 2020

A start-up portuguesa faz parte do grupo de start-ups que vai participar no bootcamp da 4.ª edição do Google for Startups Residency Program.

Depois de na semana passada ter conquistado a distinção Born from Knowledge (BfK) atribuída pela Agência Nacional de Inovação (ANI), no âmbito do Prémio Jovem Empreendedor, promovido pela Associação Nacional de Jovens (ANJE), a YData acaba de ser selecionada para participar no bootcamp de dois dias da Google, que se inicia já no dia 14 de janeiro no Google for Startups Campus Madrid.

“Estamos muito entusiasmados por sermos umas das 15 start-ups finalistas para o Bootcamp da Google Startup Residency. É muito importante para nós termos sido seleccionados para o bootcamp entre tantas outras start-ups que concorreram. É uma oportunidade de aprender com o gigante tecnológico, pertencer ao ecossistema de start-ups de Espanha e entrar neste mercado”, declarou Fabiana Clemente, cofundadora do projeto ao Link To Leaders.

No final do bootcamp serão selecionadas as 8 a 10 start-ups que, posteriormente, irão fazer o referido programa. Durante o bootcamp, a YData terá acesso a workshops, atividades e apresentações com especialistas do ecossistema, especialistas do Google e ex-participantes no programa.

Recorde-se que a YData foi criada em meados deste ano por Gonçalo Martins Ribeiro e Fabiana Clemente, e está incubada na Startup Lisboa. A start-up desenvolveu uma solução que assegura privacidade de utilizadores da internet, ou seja, permite a democratização do acesso aos dados sem revelar as verdadeiras entidades dos utilizadores. A solução é utilizada em setores de atividade como a banca, saúde, retalho, smart cities, energia, turismo, mobilidade, seguros e portos e transporte marítimo.

Na estrutura da YData, Fabiana Clemente assegura a área de dados, de desenvolvimento da solução em machine learning, enquanto Gonçalo Martins Ribeiro tem a seu cargo a parte de software que é necessária para garantir que a solução seja implementável em empresas.

Comentários

Artigos Relacionados