Web Summit esgota bilhetes para a edição deste ano
Cimeira tecnológica decorre entre os dias 1 e 4 de novembro, na Altice Arena e na FIL, em Lisboa. Terá mais de mil oradores e 70 mil participantes, o mesmo número de participantes de 2019, o último ano antes da pandemia.
A edição deste ano do Web Summit, maior cimeira tecnológica do mundo que acontece todos os anos em Lisboa, anunciou esta sexta-feira que esgotou os ingressos.
“Haverá mais start-ups e empresas do que nunca”, numa edição que contará com mais de 70 mil participantes, 2.630 empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores”, adiantou a organização em comunicado.
“No início de 2021, parecia que a Web Summit poderia não sobreviver a esse ano. Como equipa, seguimos juntos e, de alguma forma, conseguimos fazer a edição de 2021. Nos últimos 18 meses temos tido uma recuperação extraordinária, da quase morte em 2021 para o nosso melhor ano de sempre, em 2022″, refere o líder do Web Summit, Paddy Cosgrave.
A edição deste ano¸ que decorre entre os dias 1 e 4 do próximo mês de novembro, na Altice Arena e espaços da FIL, em Lisboa, também vai ficar marcada pelo surgimento de quatro novos palcos: Verified – para receber criadores de conteúdos e influenciadores; Book Summit – para receber pensadores, escritores e académicos das áreas da crítica literária, não-ficção e ficção; Security Summit – espaço para falar sobre regulação e cumprimento das regras no metaverso, cibersegurança e Web3; e Crypto – palco para falar sobre “a próxima grande evolução da internet”.
Entre os oradores confirmados está o primeiro-ministro, António Costa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o vice-presidente da Microsoft, Brad Smith, e o linguista e filósofo Noam Chomsky.