Crowdfunding do mês: OceanSaver luta para preservar os oceanos

A campanha da OceanSaver está na plataforma Seedrs e tem como objetivo expandir a sua área de atuação e lançar novos produtos.
Tornar o mundo um lugar melhor é abordagem que a empresa inglesa OceanSaver adotou desde que foi criada há cerca de cinco anos, e que transfere para os produtos que comercializa. Isto porque, a empresa aposta na eliminação de plástico de utilização única nos produtos de limpeza doméstica, ajudando, desta forma, a fazer menos poluição, logo a preservar o oceano.
Através do sistema de recargas à base de plantas isentas de plástico, mas que comprovadamente funcionam tão bem como as principais marcas concorrentes, a OceanSaver quer incentivar os consumidores a, com a utilização de uma embalagem única, reduzirem a quantidade de embalagens que usam nas limpezas domésticas e, assim, ajudarem a não poluir os mares, preservando o ecossistema marítimo.
Tendo como ponto de partida pesquisas que preveem que até 2050 o Oceano terá mais plástico do que peixe, e que 29 biliões de produtos para cuidados com a casa são fabricados a cada ano, quase todos usados apenas uma vez, tornando-se poluição plástica, a OceanSaver tem, assim, como finalidade levar as pessoas a mudarem hábitos e, consequentemente, terem um impacto positivo no meio ambiente através da sua nova proposta de produtos.
Para conseguir fundos para pôr em prática este objetivo, a empresa recorreu à plataforma Seedrs para realizar uma nova campanha de crowdfunding. A verba captada servirá para a OceanSaver implementar a sua estratégia de monetização para os canais do retalho, B2B e online.
A campanha termina dentro de seis dias. O target inicial era atingir os 610 mil euros, objetivo que já ultrapassou em 131% com a participação de 548 investidores.
A OceanSaver® tem uma excelente pegada de distribuição para uma marca doméstica ecologicamente correta, com mais de mil lojas, incluindo Tesco, Morrison’s, Ocado, ASDA e Amazon. A grande maioria dos seus produtos de limpeza é comprada em supermercados, plataforma ideal para a OceanSaver aumentar a consciencialização para o problema que afeta o ecossistema dos oceanos.
Dentro de três anos, a empresa pretende, entre muitas outras metas, lançar-se com mais retalhistas e em mais lojas, com um objetivo de 4000 pontos de distribuição; ampliar a sua gama de produtos em cada retalhista; e expandir o número de categorias em que atua.
Desde 2019, a empresa já alcançou mais de 4 milhões de euros de receitas, registou um crescimento de vendas no retalho superiores a 91% e evitou que 2 milhões de garrafas plásticas chegassem aos oceanos.