We Founder Circle torna-se na maior rede de business angels da Índia

A plataforma, que fechou o último ano com 71 rondas de investimento de mais de Rs 100 crore (12 milhões de euros) em 53 start-ups, tornou-se numa das redes de business angels de mais rápido crescimento na Índia.

A We Founder Circle (WFC), uma plataforma de investimento em start-ups em estágio inicial com sede em Mumbai, fechou o seu segundo ano de atividade com 71 rondas de investimento no valor de mais de Rs 100 crore (12 milhões de euros) em 53 start-ups, tornando-se na maior rede de business angels da Índia em 2022, avança o site Times of India.

“Estamos a construir uma plataforma e uma rede global de investimento habilitada para tecnologia para o ecossistema de start-ups e investidores. Este ano [2022], não liderámos apenas a lista das redes de business angels mais ativas, como também lançámos o nosso marketplace de start-ups para a nossa comunidade que agora oferece a mesma tecnologia a outras redes como produtos SAAS. Além disso, lançámos dois fundos, um  doméstico e um internacional”, explicou Neeraj Tyagi, cofundador e CEO da We Founder Circle.

Criada em agosto de 2020 em plena pandemia de Covid-19, a WFC conta com mais de 2 mil fundadores e mais de 6.700 business angels de mais de 40 países, e disponibiliza financiamento inicial, parcerias estratégicas de negócios e oportunidades de networking global a empreendedores.

Em dois anos de atividade, a WFC investiu em 104 negócios de mais de 80 start-ups. Também concedeu sete exits parciais aos seus investidores em 2022. Passou de 2 mil business angels para mais de 6.700 investidores de mais de 400 cidades, que participaram em 100 negócios, com mais de 20 milhões de dólares (19 milhões de euros) em investimento.

“Somos agnósticos no setor, mas temos um foco especial em modelos de negócios incríveis que são disruptivos em vários setores na Índia, incluindo SAAS, EV, Agritech, Healthcare e Fintech”, explicou Tyagi.

Nos planos de expansão da WFC para 2023, está a estratégia de chegar a mais 100 cidades indianas “para trazer a comunidade empresarial de PME para o ecossistema principal”.

Comentários

Artigos Relacionados