PayPal entra no mercado das criptomoedas no Reino Unido
A empresa norte-americana de pagamentos online faz a sua primeira expansão internacional no mercado das criptomoedas com o lançamento de serviços no Reino Unido.
A PayPal é o mais recente participante no mundo não regulamentado das criptomoedas. A empresa de pagamentos online anunciou esta semana o lançamento de um novo serviço que vai permitir aos clientes do Reino Unido comprar e vender criptomoedas.
Depois de ter entrado no universo das cripto em 2019, nos Estados Unidos, a PayPal faz assim a sua primeira expansão internacional. A partir de agora, os clientes do Reino Unido podem escolher entre quatro criptomoedas – Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash. Depois através da sua conta PayPal podem verificar os preços cripto em tempo real, comprar ou vender, aceder a conteúdos educativos e aprender mais sobre criptomoedas, incluindo oportunidades e riscos.
Além disso, a empresa permite que os clientes comprem ou vendam criptomoedas a partir de uma libra. Os clientes podem escolher entre valores de compra pré-determinados ou introduzir os seus próprios. À semelhança de outras trocas de criptomoedas, os clientes poderão financiar a sua conta PayPal utilizando a sua conta bancária ou cartão de débito. Não há taxas para manter a criptomoeda numa conta PayPal, contudo existem taxas de transação e de conversão de moeda para compra e venda de criptomoedas.
José Fernandez da Ponte, vice-presidente e diretor geral, Blockchain, Crypto e Moedas Digitais da PayPal, explicou que a pandemia acelerou a mudança digital e a inovação em todos os aspetos da vida, incluindo a digitalização do dinheiro e uma maior adoção por parte dos consumidores de serviços financeiros digitais. Afirmou à imprensa internacional que “o alcance global da marca, a experiência em pagamentos digitais e o conhecimento dos consumidores e das empresas, aliados a rigorosos controlos de segurança e conformidade, proporcionam-nos a oportunidade única, e a responsabilidade, de ajudar as pessoas no Reino Unido a explorar a criptomoeda”.
“Estamos empenhados em continuar a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores no Reino Unido, e em todo o mundo, para oferecer o nosso apoio e contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro do financiamento e do comércio globais”, concluiu.
Refira-se que o mercado inglês já conta com a presença da Revolut e da Coinbase, com quem a PayPal vai agora concorrer.