Viva Superstars e TVI testam app com tecnologia IA

Foi lançada na semana passada, por ocasião do arranque da sétima edição do concurso televisivo Secret Story, uma nova aplicação desenvolvida com base num sistema de inteligência artificial.

O projecto foi desenvolvido pela empresa portuguesa Viva Superstars e vai permitir que a popularidade dos concorrentes seja avaliada pelos utilizadores. A app apresenta-se como um complemento essencial ao reality show. Vai oferecer aos seus utilizadores funcionalidades de interatividade baseadas num avançado sistema de reconhecimento facial.

O processo é simples: quando o programa está no ar, os utilizadores podem exprimir duas emoções Amor ou ódio. Simultaneamente, a app cruza estas opiniões expressas pelos utilizadores com o reconhecimento facial dos concorrentes em cena, atribuindo-lhes automaticamente uma pontuação em percentagem. A popularidade dos concorrentes poderá ser acompanhada, em tempo real, através de gráficos individualizados.

As galas do concurso, assim como as nomeações dos concorrentes, são transmitidas em direto na app onde é possível aos espectadores exprimirem as suas emoções, não só sobre o programa em geral, mas especialmente sobre cada concorrente. Também é possível acompanhar e participar nas comunidades, que agregam informação e chats por concorrente específico, e fazer gravações de clips em playback com citações conhecidas da VOZ. As comunidades portuguesas residentes no estrangeiro têm acesso ao programa na integra através da app. Com esta parceria, a Viva Superstars e a TVI  puseram em prática um projecto de tecnologia de interação com tv e streaming de vídeo.

Refira-se que a Viva Superstars é uma empresa especializada na criação de aplicações móveis que vieram transformar a forma como as pessoas se ligam e interagem com programas de televisão e eventos ao vivo.

Comentários

Artigos Relacionados