Vinci Energies procura start-ups para acelerar a transformação energética

O desafio vem da Vinci Energies Alemanha e dirige-se a start-ups com soluções em torno do hidrogénio verde e derivados.

A Vinci Energies Alemanha está à procura de start-ups que possam fornecer inovações tecnológicas no domínio de hardware e software para toda a cadeia de valor de energia em torno do hidrogénio verde e seus derivados. Uma iniciativa que vai ao encontro do trabalho de transição energética e mudança para energias renováveis ​​ que tem vindo a desenvolver.

As oportunidades do desafio “Green Energy for Future” estão centradas nas áreas de Infraestrutura (planeamento, manutenção, serviços e proteção); produção de energia verde; hidrogénio (produção, armazenamento, transporte, utilização na indústria, construção, municípios, etc.); novos casos de uso e modelos de negócios.

Transformar desafios em oportunidades é o propósito da Vinci Energies Alemanha que, desta forma, procura responder às necessidades dos seus clientes e às tendências de mercado. Por isso, convoca start-ups de toda a Europa a apresentarem as suas soluções inovadoras no âmbito das energias renováveis, que “levam a sério a resolução de problemas do mundo real e que já testaram as suas soluções em campo”. O objetivo passa por “criar parcerias sólidas até a fase de entrada no mercado”.

O “Green Energy for Future” está a decorrer até ao próximo domingo, dia 7 de maio. Será selecionada uma shortlist de 10 a 15 das start-ups mais promissoras, que serão convidadas a participar em reuniões remotas one to one com as unidades de negócios e especialistas da Vinci Energies no dia 26 de junho.

O parceiro externo HighTech Startbahn GmbH (HTSB) supervisiona todo o processo com as start-ups interessadas.

 

Comentários

Artigos Relacionados