As áreas agrícola, farmacêutica, médica e de computação estão no centro das parcerias com que a universidade da Turquia procura promover investigação e desenvolvimento.

Uma universidade turca procura parcerias para estabelecer acordos de cooperação em Investigação e Desenvolvimento (I&D) e oferece bolsas de estudo nas áreas agrícola, farmacêutica, médica e de computação com investigadores com conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de novos métodos científicos e protótipos de produtos inovadores.

Concretamente, a universidade pretende estabelecer acordos de investigação e pesquisa em: aplicações medicinais tradicionais e complementares: plantas medicinais, tecnologias de sementes, extração de bioativos compostos, biologia molecular e biotecnologia, formulações farmacêuticas; recursos energéticos renováveis, ecologia florestal, proteção do solo e da água: materiais compósitos, reciclagem de resíduos agrícolas e industriais; deep learning, computação quântica/algoritmo de pesquisa Grover, encriptação de ADN, armazenamento de dados de ADN, artificial inteligência; informática de enfermagem, informática sanitária, sistemas incorporados em tecnologias de dispositivos biomédicos; outras tecnologias científicas de ponta que podem ser oferecidas pelos candidatos.

A universidade turca em causa é experiente em receber investigadores internacionais de pós-doutoramento e tem concluído com êxito projetos internacionais de investigação, resultando em pedidos de patente. O objetivo das futuras parcerias é também a candidatura ao programa CoCirculation2 do H2020 MSCA.

Os parceiros que a universidade procura têm como perfil o facto de serem indivíduos com doutoramento ou quatro anos de experiência profissional da academia, organizações de investigação e indústria.

Resumo:
Responsável: Universidade Turquia
Área: Académica
Produto: I&D e bolsas de estudo
Mercado: Internacional
Necessidade: Acordo de cooperação de investigação
ContactoEnterprise Europe Network

Comentários