Atenção investidores. App de reservas e experiências para restaurantes à procura de investimento.

Chama-se Chill Bill e é uma aplicação de reservas, recompensas e experiências concebida exclusivamente para os restaurantes e bares em Portugal, que procura, por um lado, ajudar os portugueses na hora de escolherem um espaço para almoçar ou jantar e, por outro lado, os espaços comerciais a fidelizarem clientes.
Marcus Dasilva e Linda Aleknaite, os fundadores do projeto, depararam-se com um problema na hora de escolher um restaurante. “Seja um jantar de amigos, um almoço de aniversário ou uma refeição de negócios, recebemos tanta informação diariamente que, quando se trata de escolher, recorremos ao nome do top of mind. E recorrer à nossa memória para escolher restaurante é muitas vezes mau para a qualidade da nossa experiência e para a perspetiva que temos da mesa”, explicam ao Link to Leaders.
Os empreendedores reconhecem que os restaurantes portugueses são conhecidos internacionalmente e questionam: “Se há muita oferta e muita procura, porque é que não há uma distribuição correta das escolhas e porque é que os restaurantes não conseguem aumentar as suas vendas?”.
Na visão de Marcus Dasilva e Linda Aleknaite os desafios são muitos e prendem-se com “o atrair e manter clientes, as visitas pouco frequentes de clientes, o baixo custo médio por visita de cliente/mesa, os atuais sistemas de reserva de restaurantes que são demasiado caros e os custos com marketing digital que são demasiado elevados”.
“Existem mais de 60 mil empresas de restauração em Portugal, sendo que mais de 85% deste valor corresponde a microempresas, o que significa que a capacidade de investimento em comunicação e marketing é muito reduzida”, reforçam.
Por isso, decidiram desenvolver este ano uma aplicação de reservas, recompensas e experiências para os restaurantes e bares em Portugal. Através da Chill Bill, procuram ajudar os portugueses na hora de escolherem um espaço para almoçar ou jantar, ou até mesmo para tomar uma bebida, mas também os restaurantes a fidelizarem clientes.
Entre as vantagens que apontam à aplicação – que neste momento é um protótipo -, encontram-se a “equipa que conta com emigrantes que trazem novas ideias adaptadas a Portugal, um especialista em marketing que conhece o mercado e que está preparado para os desafios futuros e o roadmap de produtos de software de operações de restaurantes (ERP)”.
A app disponibiliza aos clientes pontos, prémios, descontos ou ofertas, campanhas personalizadas, promove ações em horas ou época de menor afluência, recompensas com base em gastos, referências, inscrições, aniversários, além de gerir as reservas e o feedback dos utilizadores, com vista a reconquistar clientes perdidos. Os restaurantes e bares poderão ter acesso aos dados dos clientes para monitorizá-los. Numa primeira fase, a app, que já tem como embaixador Nuno Valente, ex-jogador de futebol, estará disponível para espaços em Lisboa, Sintra e Cascais.
Para garantir que não é apenas mais uma app, Linda Aleknaite refere que existem três razões distintivas, nomeadamente “design de software inovador, intuitivo, rápido”. E frisa: “Claro que o marketing e a comunicação da app será uma aliada, bem como o facto de contarmos com uma equipa de cofundadores portugueses e internacionais”.
Neste momento, procuram investimento na ordem dos 150 mil euros para aplicarem no desenvolvimento tecnológico da app e para ações de marketing, tendo como previsão começar a gerar receitas dentro de seis meses e escalar o conceito e o piloto para outros países europeus no futuro.
Resumo:
Responsável: Marcus Dasilva e Linda Aleknaite
Área: Tecnologia
Produto: Aplicação de reservas, recompensas e experiências para restaurantes e bares
Mercado: Nacional
Necessidade: Investidores
Contacto: Linda@ChiLLBiLLreward.com