Unbabel compra israelita Bablic

Com a aquisição da Bablic, a Unbabel expande a oferta e reforça a sua capacidade de localizar websites e impulsionar search engine optimization.

A Unbabel acaba de anunciar a compra da israelita Bablic, uma solução baseada na cloud que suporta a gestão da tradução de websites e aplicações. A Bablic surgiu com o objetivo de ser a ferramenta de gestão de tradução mais rentável para empresas de todas as dimensões. Para este fim, maximiza o SEO enquanto permite um controlo total do conteúdo localizado, sem necessidade de encriptação, aumenta organicamente o tráfego internacional, atualiza o website em tempo real e guarda preferências de tradução.

Com esta aquisição, a plataforma portuguesa de Language Operations (LangOps), sustentada por inteligência artificial (IA), passa a oferecer serviços de tradução verificados para websites, adaptados para um público geral, enquanto reduz o custo e tempo alocado a cada projeto. De acordo com a Unbabel, ao unificar as capacidades da Bablic com o seu modelo de Quality Estimation, é possível identificar erros e, deste modo, garantir que o website está pronto para o cliente final.

Ao integrar a tecnologia da Bablic na Unbabel será possível investir na tradução de um website para aumentar as vendas globalmente, o que SEO, tráfego e conversões, refere a empresa em comunicado.

“Com a aquisição da Bablic, a Unbabel está a liderar este pilar crucial na indústria da tradução. A estratégia e a missão da Bablic alinha-se perfeitamente com a nossa, como tal, trazê-los para a nossa família terá um impacto positivo na pegada digital dos nossos clientes. Algo que, por sua vez, vai proporcionar oportunidades de crescimento e sucesso comercial através das LangOps”, afirma Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel.

Recorde-se que em janeiro deste ano, a Unbabel já tinha adquirido a alemã EVS Translations.

Comentários

Artigos Relacionados