Trivalor procura start-ups com soluções inovadoras para integrar nas suas empresas

O programa de start-ups Emerge já está a receber inscrições para a segunda edição. O finalista com maior impacto ambiental positivo recebe um prémio de 5 mil euros.
Atrair talento e inovação é o objetivo do programa Emerge implementado pela Trivalor, um grupo empresarial com mais de 15 empresas (dedicadas a atividades como alimentação, distribuição, segurança, saúde, limpeza e manutenção de edifícios, e gestão integrada de serviços B2B) e cerca de 28 mil colaboradores.
O processo de candidaturas está decorrer até dia 30 de novembro e tem como foco start-ups com provas já dadas no mercado e que tenham soluções inovadoras para os desafios das empresas que integram este grupo. Através do Emerge (que conta também com o envolvimento da Snap! Partners) as start-ups, scale-ups e tecnológicas podem vir a implementar as suas soluções com as empresas Trivalor e, desta forma, terem acesso a uma vasta rede de clientes e fornecedores.
As soluções apresentadas devem atuar na simplificação de processos de negócio, fidelização e satisfação de clientes, gestão de recursos humanos e da cadeia alimentar e soluções sustentáveis para as atividades a que a Trivalor se dedica.
Depois de uma primeira triagem efetuada às candidaturas, decorrerá a fase de seleção com online pitchs. Posteriormente, a apresentação dos melhores projetos às empresas Trivalor e aos parceiros do programa, decorrerá no Emerge Pitching Days, um evento a realizar em Lisboa. Serão escolhidas apenas as soluções mais inovadoras para uma colaboração a longo termo e, paralelamente, será conhecido o vencedor de um prémio de 5 mil euros para o melhor projeto na área da sustentabilidade.
No final do programa, qualquer empresa do universo Trivalor pode ser cliente, investidora ou parceira de negócio dos projetos selecionados. “Procuramos originalidade e impacto para melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. Queremos repetir o sucesso do ano passado e ir ainda mais além na implementação de pilotos e novas soluções”, frisou o responsável da área de inovação da Trivalor.
Na primeira edição deste programa participaram mais de 70 candidaturas e foram selecionadas 26 start-ups para participar na fase de online pitchs. Na fase final, estiveram presentes 10 start-ups. A Heptasense foi a grande vencedora de 2018, com uma solução que usa inteligência artificial em imagens de videovigilância para detetar situações que podem constituir uma ameaça ou incidente de segurança (roubos, presença de armas, etc). Este piloto está ativo na Strong Charon, segurança humana e eletrónica da Trivalor.