Tourism Advance desafia start-ups e empresas do turismo a unirem esforços
O programa, lançado pela Fábrica de Startups, foi criado para oferecer uma plataforma de colaboração entre empresas, de forma a impulsionar a inovação e a competitividade no setor do turismo. As candidaturas estão abertas até ao dia 23 de fevereiro.
O Tourism Advance é o novo programa de inovação aberta da Fábrica de Startups. A iniciativa, que tem o apoio do Turismo de Portugal, desafia empresas do turismo e start-ups a unirem forças.
A Fábrica de Startups avança em comunicado que o programa foi concebido para oferecer uma plataforma de colaboração entre empresas do sector do turismo e startups, abrindo espaço à partilha de ideias e ao desenvolvimento de soluções.
O objetivo do Tourism Advance é que as start-ups respondam aos desafios lançados pelas empresas e trabalhem no desenvolvimento de projetos-piloto. O programa está aberto a startups que tenham, pelo menos, um produto, serviço ou solução que contribua para a resolução de um dos macro desafios apresentados pelas empresas parceiras.
Segundo António Lucena de Faria, CEO da Fábrica de Startups, “esta é uma oportunidade valiosa para que as startups expandam o seu portfólio de clientes e testem novos produtos e serviços em estreita ligação com o mercado rea”.
Já Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, acrescenta que “a inovação deve ser uma atitude, não só dos empreendedores que se desafiam a encontrar soluções disruptivas, mas também de um sector mais próximo, disponível e aberto para conhecer e testar essas soluções”.
Entre as empresas associadas à iniciativa contam-se a Carris Tur, Dig-in (antiga Zomato), Galo Resort Hotels, Grande Hotel do Luso e Parques de Sintra, entre outras. Já os desafios propostos relacionam-se, por exemplo, com automatização de processos, melhoria da relação com o cliente, sustentabilidade, contratação, gestão e retenção de recursos humanos, e melhoria da experiência do cliente.








