A terceira edição do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge procura apoiar empreendedores negros e indígenas que estão a trabalhar no desenvolvimento das suas comunidades.

A Tommy Hilfiger acaba de anunciar que as candidaturas para a terceira edição do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge já estão abertas e decorrem até 8 de março. O programa global visa apoiar a criação e expansão de empresas empreendedoras que desenvolvam soluções que tenham um impacto social positivo no setor da moda.

Desde a sua criação em 2018, o Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge atribuiu 350 mil euros a empresários empenhados em impulsionar a mudança dentro das suas comunidades. Este ano serão distribuídos mais 200 mil euros em prémios aos vencedores e há ainda um prémio adicional de 15 mil euros para quem for distinguido com o  “Voto Favorito do Público”.

Com base na visão de sustentabilidade de Tommy Hilfiger ‘Waste Nothing and Welcome All’ (Não desperdiçar e acolher todos, em tradução livre), a terceira edição do programa quer ampliar o apoio aos empresários de todas os contextos culturais e sociais, que trabalham para fazer avançar as suas comunidades e promover um futuro mais inclusivo da moda.

“O Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge destaca os empreendedores que estão comprometidos em causar um impacto social positivo em nosso setor. Este ano, queremos mostrar uma gama ainda mais diversificada de perspetivas, ideias e comunidades, ao apoiar os empreendedores BIPOC [empreendedores negros, indígenas e pessoas de cor]. Temos a responsabilidade de estimular mudanças em todo o cenário da moda e estou honrado em dar sequência a nosso compromisso com a inclusão e representação igualitária através do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge”, disse Tommy Hilfiger.

As empresas interessadas são convidadas a apresentar propostas de projetos que visem a criação de uma cadeia de valor de moda mais inclusiva. Os candidatos serão reduzidos a seis finalistas e serão convidados a desenvolver os seus planos de projeto virtualmente com o apoio da Tommy Hilfiger e de especialistas externos.

Os consumidores são também convidados a participarem e a ajudarem a avaliar as propostas. As candidaturas para os interessados se tornarem júri podem ser realizadas através do site da empresa e encerram a 8 de fevereiro.

Com formação de um treinador experiente, os finalistas apresentarão o seu conceito final a um júri de prestígio  no evento final global Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, a ter lugar no início de 2022.

Comentários