Tasca Express: mercearia chave na mão para restaurantes, empresas e particulares

Dar oportunidade aos restaurantes, empresas e particulares de terem um serviço de mercearia online com entregas entre 24 a 48 horas é o objetivo da Tasca Express.

A Tasca Express foi desenvolvida de forma remota em março de 2020 para fornecer alimentos de alta qualidade a restaurantes e também responder às novas necessidades dos consumidores. O projeto – que acabou por ser a resposta dos empresários Adalberto Rodrigues e Maria do Carmo Pereira (que já geriam o restaurante Tasca do Bife, em Almada) à pandemia – , apresenta um serviço de entrega de mercearia e ingredientes frescos 100% portugueses que assenta na lógica de “stock zero” e que garante entregas de 24 a 48 horas a restaurantes, empresas e particulares.

A estreita ligação com os fornecedores e produtores locais faz com que a Tasca Express garanta a melhor qualidade e frescura de todos os alimentos que fazem chegar aos seus clientes. “O nosso fornecedor de carne recebe peças diariamente e só faz os cortes para os nossos clientes na manhã em que a encomenda é processada. O peixe tem sido mais desafiante, com exceção do pescado de viveiro, o de mar é bastante complexo, mas, neste momento, já conseguimos contactar com os pescadores no barco para receber informações sobre a disponibilidade de peixe e marisco”, explicou Adalberto Rodrigues, responsável pelo projeto. Com a lógica do “stock zero”, pretende “reduzir perdas de mercadoria, garantindo e aumentando a frescura dos alimentos para o cliente final.

Neste momento, a operação Tasca Express decorre na Grande Lisboa e na margem Sul –  Lisboa, Oeiras, Amadora, Cascais, Odivelas, Loures, Almada e Seixal- , mas qualquer restaurante ou empresa pode tornar-se parceiro do projeto. Desta forma, e uma lógica semelhante ao franchising, pode tornar-se num ponto de distribuição da marca explorando em exclusividade uma determinada área da cidade.

A marca tem vindo a estabelecer parcerias com empresas que podem oferecer descontos exclusivos aos seus colaboradores aderindo a um protocolo de colaboração. É o caso da SIBS, que já estabeleceu protocolo com a Tasca Express para que os seus colaboradores possam ter um desconto exclusivo, poupando tempo e promovendo alimentação de qualidade no teletrabalho.

As entregas são gratuitas quando efetuadas nos escritórios das empresas aderentes. Para particulares, a taxa de entrega é de seis euros para valores de compras inferiores a 80 euros e gratuitas a partir daí.

Comentários

Artigos Relacionados