Talkdesk cria prémios de mérito para alunos universitários

O objetivo do mais recente unicórnio português com a criação destes prémios de mérito passa por atrair talento jovem para a organização.

O anúncio foi feito durante a inauguração do TDX, o novo laboratório de inovação da Talkdesk em Coimbra. Foi aqui, na aceleradora de empresas do Instituto Pedro Nunes, que Marco Costa, diretor geral da Talkdesk para a região EMEA, deu a conhecer a criação de um programa de prémios de mérito.

Os intitulados “Talkdesk Awards” surgem no âmbito da parceria estabelecida com a Universidade de Coimbra e destinam-se a estudantes que se destaquem pelos resultados académicos de excelência. Por agora, estão abrangidos os alunos dos mestrados em Engenharia Informática, Engenharia de Software, Segurança Informática e Design e Multimédia, bem como os que fazem parte do Programa de Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação da Universidade de Coimbra.

Com esta iniciativa, o mais recente unicórnio luso pretende consolidar a sua posição no setor, atraindo equipas jovens que tenham conhecimento das mais recentes tecnologias “e uma vontade e energia imbatíveis para aplicar esse conhecimento”, explicou Marco Costa em comunicado. Foi também por este motivo que, no final de 2018, a Talkdesk anunciou uma parceria com a universidade mais antiga do país, com vista a “partilhar experiências e know-how, de modo a ajudar os estudantes na sua formação e, ao mesmo tempo, também nós aprendermos e desenvolvermos projetos com eles. Estes prémios de mérito procuram reconhecer o talento jovem que queremos que faça parte da equipa da Talkdesk e contribua para o crescimento da empresa”, acrescentou o diretor-geral regional.

Para os alunos de Mestrado, a submissão de candidaturas decorrerá em junho e os resultados serão conhecidos em setembro. Já para os estudantes de doutoramento, a iniciativa arranca em setembro e a avaliação decorre em novembro. Além da média e experiência académicas e do percurso profissional, os critérios de seleção incluem o potencial impacto da candidatura em análise para a Talkdesk e a capacidade que a organização tem no desenvolvimento profissional do candidato.

Saliente-se que o TDX Coimbra, o novo laboratório de inovação da Talkdesk, é um centro de investigação focado na inovação e desenvolvimento de novas soluções e produtos para a Talkdesk e conta já com uma equipa de 30 pessoas – número que, até ao final de 2019, deverá chegar aos 100, segundo o comunicado. Até ao final de 2020, o unicórnio espera ter mais de mil engenheiros. Refira-se que todo o desenvolvimento de software continuará a ser feito em Portugal.

Comentários

Artigos Relacionados