Meta concorre com X com versão web do Threads
A Meta anunciou que vai lançar uma versão web da sua mais recente plataforma de media social Threads.
Para tentar reter os utilizadores e concorrer com os competidores diretos, a Meta (casa mãe do Facebook e do Instagram) revelou esta semana o lançamento do Threads na web. Foi o próprio presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, que numa publicação no Threads afirmou que a versão web estaria disponível para os utilizadores “nos próximos dias.”
Assim, para além da app, a nova plataforma social, apresentada ao mercado no início de julho, também pode ser acedida através do site. No computador, os utilizadores só têm de fazer login no site para começar a usar a plataforma.
Concorrer com a plataforma social de Elon Musk, a X (ex-Twitter), e conquistar a aceitação de utilizadores profissionais como contas corporativas, marcas, anunciantes ou jornalistas que com a versão web podem usufruir da Threads e trabalhar a sua conta num ecrã maior. Segundo a Meta, no curto prazo também serão adicionadas novas funcionalidades à experiência web.
Refira-se que Threads cinco dias depois o lançamento (a 5 de julho), a nova plataforma da Meta atingiu mais de 100 milhões de inscrições. Contudo, entretanto, sofreu uma quebra de popularidade pelo facto de alguns utilizadores regressarem à plataforma X.
De acordo com um relatório da Similarweb, o número de utilizadores ativos, diários, na versão Android da app Threads caiu de 49,3 milhões para 10,3 milhões.