TAIKAI capta dois milhões de euros e quer chegar a novos mercados

O alemão FinLab EOS VC Fund liderou a ronda de investimento da start-up portuguesa. A Portugal Ventures e a Bright Pixel também participaram.

A plataforma portuguesa de inovação aberta baseada em tecnologia blockchain acaba de anunciar a concretização de uma ronda de investimento de 2 milhões de euros. Com este montante a TAIKAI tem como objetivo escalar o negócio, entrar em novos mercados e reforçar a oferta de soluções. Além disso também pretende reforçar a equipa em diversas áreas e, até ao final deste ano, chegar às 24 pessoas.

“Com este investimento será possível chegarmos a mais mercados, apoiando as empresas no processo de inovação e recrutamento. Pretendemos apoiar também a evolução do ecossistema como um todo, fomentando uma cultura de inovação constante que vai além das grandes empresas, alcançando também as PME e start-ups de forma que este processo de inovação esteja no seu ADN”, explicou Mário Alves, cofundador e CEO da TAIKAI.

Liderada pelo FinLab EOS VC Fund, esta ronda contou ainda com a participação da Portugal Ventures, como novo investidor, e da Bright Pixel que reforçou o investimento na start-up.

Em três anos de atividade, a TAIKAI afirmou-se no panorama nacional e internacional como uma plataforma de inovação aberta, apoiando a inovação em mais de 100 organizações de diferentes países. Agora, está desenvolver funcionalidades específicas para apoiar os processos de recrutamento das empresas, através dos desafios de inovação. “Esta ferramenta vai ao encontro das necessidades das grandes organizações, mas também das start-ups que, mais do que hard skills, desejam que haja um fit cultural entre empresa e candidato”, esclareceu o cofundador da start-up.

Mário Alves revelou ainda que estão a criar um programa de aceleração, que deverá arrancar já em setembro, “onde as start-ups selecionadas irão utilizar a plataforma da TAIKAI para efeitos de inovação e de recrutamento. Os primeiros projetos piloto estão a decorrer e o feedback está a ser bastante positivo”.

Comentários

Artigos Relacionados