Summer Camp da Critical Software recebe universitários

O programa dá oportunidade aos jovens de todo o país de viverem o dia a dia da empresa tecnológica. As inscrições terminam no dia 12 de maio.

A Critical Software já abriu as candidaturas para mais uma edição do seu Summer Camp, uma iniciativa que acolhe estudantes universitários de áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Artes e Matemáticas) de todo o país. O objetivo é proporcionar-lhes experiências em contexto real na área das soluções de software e serviços de engenharia.

O Summer Camp divide-se em dois momentos: a Innovation Experience, que acontece em Coimbra em colaboração com o Departamento de Inovação, entre 8 e 12 de julho, período em que os jovens terão oportunidade de trabalhar com equipas da Critical Software em protótipos nas áreas da Robótica, Internet of Things e Inteligência Artificial, entre outros.

O segundo momento é o Summer Internship, acontece em formato híbrido, entre 15 de julho e 9 de agosto, nos escritórios da Critical Software em Lisboa, Porto ou Coimbra. Aí, e durante as quatro semanas de estágio, os estudantes podem participar em alguns dos projetos tecnológicos da empresa.

Apesar de terem durações diferentes, os objetivos são comuns, ou seja, ajudar os participantes a desenvolverem competências pessoais e profissionais, que poderão vir a impactar as suas decisões de carreira. As candidaturas estão a decorrer até dia 12 de maio e este ano estão disponíveis 40 vagas.

“A experiência em contexto real é essencial para os jovens, pois só assim conseguem crescer, adquirir novas competências e realmente perceber como é trabalhar na área do desenvolvimento de software. Para a Critical Software, esta também é uma excelente oportunidade para integrar novas perspetivas e ideias que vão enriquecer as nossas equipas e projetos”, explicou Sara Brás, Talent Manager na Critical Software.

Comentários

Artigos Relacionados