Startup World Cup chega a Portugal. Start-ups podem ganhar um milhão de euros.

50 start-ups nacionais serão pré-selecionadas e 15 irão competir por um lugar na Grand Finale em São Francisco.
É nos dias 10 e 11 de setembro que o nosso país vai receber, pela primeira vez a competição mundial de pitchs de start-ups, a Start World Cup 2025, promovida pela Pegasus Tech Ventures.
As start-ups nacionais vão ter a oportunidade de ganhar um milhão de dólares em investimento, se vencerem o pitch que se vai realizar em Silicon Valley, nos Estados Unidos, com a entrada do Startup World Cup em Portugal. A competição presente em 70 países, chega ao nosso país pelas mãos da Pegasus Tech Ventures. A primeira edição realiza-se em setembro, na Unicorn Factory, em Lisboa.
Com mais de 100 etapas regionais, a Startup World Cup é uma competição global em que start-ups, investidores, business angels, analistas de mercado e empresas juntam-se para discutir negócios e soluções em setores como a saúde, energia, educação, finanças, entretenimento e tecnologia, com o objetivo de ligar ecossistemas regionais de inovação com Silicon Valley. Anualmente, recebe cerca de dez mil candidaturas de startups em eventos nos seis continentes, envolvendo mais de 50 mil participantes.
“Estamos muito entusiasmados por finalmente chegar a Portugal, um país com um ecossistema de inovação vibrante e uma cultura crescente de empreendedorismo e investimento”, afirmou em comunicado Anis Uzzaman, fundador e CEO da Pegasus Tech Ventures.
Já Rui Sales Rodrigues, director executivo da Startup World Cup Portugal referiu que “quando surgiu a oportunidade de lançarmos em Portugal a competição Startup World Cup da Pegasus Tech Ventures, não hesitámos. O nosso país tem vindo a afirmar-se como um hub de inovação e empreendedorismo, mas para que as nossas startups possam escalar globalmente é fundamental garantir acesso a investimento estratégico e qualificado”.
Em Portugal, a primeira edição realiza-se a 10 e 11 de setembro, na Unicorn Factory Lisboa. Durante os dois dias de evento, um grupo de jurados, organizações líderes e parceiros institucionais, vão avaliar o potencial de 50 start-ups pré-selecionadas e eleger 15 semifinalistas que irão competir por um lugar na Grand Finale, a 17 de outubro, em São Francisco.