Startup Portugal junta comunidade empreendedora em ‘hangouts’ mensais
Above & Beyond Hangouts é o nome da iniciativa da Startup Portugal que vai juntar todos os meses empreendedores, investidores e outros atores nacionais e internacionais do ecossistema no Ferroviário, em Lisboa. O primeiro encontro está marcado para dia 23 de fevereiro, pelas 18h00.
No âmbito da celebração do Mês da Identidade Africana, e em parceria com a Bantumen, a primeira edição do Above & Beyond Hangouts, que decorre na próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 18h00, no Ferroviária, em Lisboa, terá como mote a diversidade. O acesso ao evento é gratuito, mediante registo.
A sessão contará com a participação de Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto (incubadora para start-ups de impacto), Filipa Matos, VP de Special Operations da Remote (um dos mais recentes unicórnios portugueses), Joyce Pinto, responsável pela estratégia da Bantumen (revista focada na cultura negra da lusofonia) e Mariana Brilhante, cofundadora da Speak (start-up que ajuda a integrar migrantes e refugiados a partir do ensino de línguas), que vão partilhar as suas experiências sobre a importância da diversidade e como a comunidade empreendedora pode melhorar a sua ação para a construção de um ecossistema mais diverso.
“Queremos marcar a agenda com um encontro regular que permita à comunidade partilhar as suas iniciativas e incentivar à ação sobre os desafios do nosso ecossistema empreendedor, convocando os seus atores nacionais e internacionais para o fazerem num espaço inspirador e descontraído”, explica António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, citado em comunicado.
As sessões do Above & Beyond Hangouts são de participação gratuita (presencial ou remota) e decorrerão em inglês, por forma a incluir empreendedores e participantes de todas as nacionalidades. Os encontros têm lugar nas últimas quarta-feiras de cada mês, no Ferroviário (Santa Apolónia, Lisboa).