Startup Lisboa e PLMJ renovam parceria

A PLMJ vai continuar a prestar apoio jurídico à comunidade de start-ups incubadas na Startup Lisboa, bem como à própria  incubadora. A parceria foi oficializada ontem.

A Startup Lisboa e a sociedade de advogados PLMJ renovaram o protoloco de parceria no domínio jurídico, através do qual a sociedade de advogados vai continuar a dar apoio à comunidade de start-ups que integram a Startup Lisboa. Apoio esse que pode envolver desde reuniões de aconselhamento jurídico ao envio de informação jurídica atualizada e pertinente para os empreendedores.

O acordo visa, por um lado, aproximar a comunidade de empreendedores e de inovação da área legal e, ao mesmo tempo, permitir à PLMJ contactar com o processo de desenvolvimento de novas ideias e negócios.

Como explicou Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, “a inovação compreende, muitas vezes, terrenos jurídicos desconhecidos e por isso é importante que as nossas start-ups tenham parceiros que possam acompanhá-las nestes temas tão essenciais para que possam praticar a sua actividade dentro dos limites legais”.

Por sua vez, Jorge Silva Martins, associado coordenador da área de tecnologia e privacidade da PLMJ, e representante da parceria, evidencia que “este protocolo reforça o compromisso de estarmos mais próximos da inovação e dos inovadores, colocando à disposição todo o conhecimento e experiência que a PLMJ tem, apoiando a transformação de grandes ideias em empresas com ambição global”.

Comentários

Artigos Relacionados