Startup Guide Summit acontece já no dia 13 de novembro na Casa do Impacto
Resolver alguns dos desafios globais através da inovação é o mote do Startup Guide Summit que vai reunir start-ups, investidores, representantes do setor público, criadores e gestores de comunidades.
O Startup Guide Summit realiza-se na próxima semana, dia 13 de novembro, na Casa do Impacto, em Lisboa, onde vai reunir stakeholders de vários ecossistemas de start-ups com o objetivo de promover a troca de impressões e colaboração entre todos, criando uma plataforma que encoraja o intercâmbio de ideias e cultiva parcerias significativas, capazes de gerar mudanças reais, refere a organização deste evento anual.
O evento, refira-se, faz parte de um programa de três dias no âmbito do Shaping the World Festival, uma iniciativa que reúne um público mais amplo para explorar a diversidade de atividades que ocorrem nos ecossistemas de inovação social na Europa, com enfoque na ideação socialmente responsável, através de uma exposição de ideias, conferências, exibições, apresentações, masterclasses, workshops e entretenimento.
O Startup Guide Summit inclui uma Competição de Pitch resultado da parceria entre a Impact Shakers (um agente global do ecossistema de impacto que tem como missão enfrentar desafios sociais complexos através do empreendedorismo inclusivo), e a Startup Guide. A competição centrar-se-á em em soluções europeias de ClimateTech & InclusionTech, com equipas fundadoras diversificadas que concorrem para ganhar um investimento de €10K do Microfundo da Impact Shakers.
Sissel Hansen, fundadora e CEO da Startup Guide, explicou que “esta é uma oportunidade única para reunir líderes globais em inovação, sustentabilidade, tecnologia e desenvolvimento, trazê-los para a mesma mesa e permitir que pensem coletivamente em soluções para os problemas reais de hoje, criando um caminho para resolver as maiores preocupações atuais locais e globais”.
Entre os palestrantes confirmados do Startup Guide Summit estão nomes como Bayo Akomolafe, palestrante internacional e fundador da The Emergence Network; Carlos Alvarez Pereira, secretário-geral do Club of Rome; Emma Rees, fundadora da Deployed & Blow Bar; Erinch Sahan, do Doughnut Economics Action Lab (DEAL); Fernando Jardim, presidente do Conselho de Administração da 351 Associação Portuguesa de Startups; e Inês Sequeira, CEO da Rede Capital Social.
O Summit integra várias sessões temáticas, nomeadamente sobre os temas “Construção de Ecossistemas em Crise: Da Resposta de Emergência ao Envolvimento dos Stakeholders”, “Inovação Urbana: Como Ligar os Desafios das Cidades às Soluções Inovadoras?” e “Ecossistemas Colaborativos: Como Construir Ecossistemas Colaborativos para Inovação com Impacto”.