A farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson convida, pela primeira vez, start-ups portuguesas a participar num evento europeu, com o objetivo de abrir as portas ao desenvolvimento de projetos futuros. A iniciativa decorre a 6 de julho, em Lisboa.

Para acelerar a captação de novos projetos de inovação em Portugal, a Janssen, a companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, está a convidar start-ups portuguesas da área da saúde a participar numa formação. O objetivo é “ajudá-las a prepararem-se para o desenvolvimento inicial dos seus negócios e a conseguir parcerias de valor junto do grupo de cuidados de saúde do mundo”, explica a Janssen em comunicado.

O The Essentials of Partnering with a Healthcare Company, que se realiza no próximo dia 6 de julho, em Lisboa, é um workshop orientado para start-ups da área da saúde que junta Portugal a mais cinco países europeus: Espanha; França; Itália; Holanda e Suíça.

Nesta formação, as start-ups terão a oportunidade de ouvir as equipas de negociação e scouting da Johnson & Johnson Innovation, que partilharão insights sobre como avaliam as oportunidades e como discutem as etapas envolvidas na obtenção de um acordo e na construção de uma determinada parceria.

“A nossa história de colaboração em Portugal é longa. No contexto de inovação e desenvolvimento, Portugal deu um grande salto nos últimos anos e acreditamos que este workshop poderá abrir muitas portas no futuro se os investigadores e empreendedores em Portugal, souberem o que procuramos e quais as exigências de um processo destes”, afirma Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen Portugal, na mesma nota.

Inovação científica, financiamento adequado, proteção da propriedade intelectual e uma equipa de alta performance são apenas alguns dos pontos a explorar no evento The Essentials of Partnering with a Healthcare Company, que se realiza na sede da Janssen em Portugal, no Campus do Lagoas Park, em Lisboa.

As start-ups portuguesas poderão inscrever-se através do link.

Comentários