Start-up portuguesa escolhida para apresentar plataforma de IA ao governo norte-americano

A Starkdata, start-up portuguesa de analítica preditiva com recurso a IA, foi escolhida para apresentar a sua plataforma de Enterprise AI num evento do governo norte-americano.

A Starkdata, uma start-up portuguesa de Inteligência Artificial especializada em Enterprise AI e análise preditiva, foi a única start-up europeia de Inteligência Artificial (IA) selecionada para participar no SelectUSA Tech Summit, em Maryland, nos EUA.

O SelectUSA Summit é um evento organizado pelo Departamento de Comércio dos EUA, para empresas internacionais, que procuram expandir a sua presença nos Estados Unidos, realizado de 11 a 14 de maio em Maryland. O evento reúne as principais start-ups, empresas de tecnologia e investidores para estabelecer conexões com líderes empresariais e parceiros potenciais.

A Starkdata participará tanto no SelectUSA Tech Program, destinado a apoiar start-ups e empresas tecnológicas em rápido crescimento que desejam expandir-se nos EUA, como no SelectUSA Women in Tech Program.

No evento, a Starkdata apresentará a sua Plataforma de Enterprise Intelligence impulsionada por IA, projetada para fornecer às empresas insights granulares e acionáveis em áreas-chave como clientes, produtos e canais.

Ao permitir que as empresas analisem dados de forma integrada, a plataforma da Starkdata capacita organizações em setores como retalho, finanças e saúde a tomar decisões baseadas em dados, melhorar a eficiência operacional e responder rapidamente às dinâmicas de mercado em constante mudança, explica a start-up em comunicado.

“Estamos entusiasmados por representar Portugal num evento internacional organizado pelo Governo norte-americano. É uma oportunidade única para mostrar a empresas e investidores como a plataforma de IA da Starkdata é um game changer”, refere Paulo Figueiredo, CEO da Starkdata.

Comentários

Artigos Relacionados