LabUX, o novo laboratório para as empresas testarem a usabilidade dos seus produtos

Tangível remodelou o seu laboratório para que as empresas possam testar a usabilidade dos seus produtos antes de os lançar no mercado. MB WAY, Galp e Bold Insight são algumas das marcas que já beneficiaram do LabUX.

A Tangível, consultora de Human-centered design em Portugal, remodelou o seu laboratório de usabilidade LabUX , que é usado frequentemente no âmbito dos seus projetos para clientes, para que qualquer empresa possa agora efetuar testes de usabilidade aos seus produtos com utilizadores reais. O objetivo é garantir que tudo funciona corretamente e que os clientes têm uma experiência otimizada ao utilizarem os produtos testados.

“O laboratório de usabilidade foi remodelado e está plenamente operacional, dispondo de um vidro que permite ver apenas de um dos lados, uma sala de testes versátil e uma sala de observação confortável. Para além dos projetos da Tangível, o LabUX também foi recentemente usado por um dos nossos parceiros internacionais da UX Alliance”, explica André Carvalho, co-CEO da Tangível, citado em comunicado.

A sala de testes é um espaço flexível com capacidade até oito pessoas, dispõe de iluminação e isolamento sonoro, assim como câmaras e microfones a cobrir o espaço. Conta ainda com sistemas de captura de imagem e som da interação dos participantes com qualquer dispositivo, registo, em vídeo, da sua expressão facial, whiteboard e sistema de eye tracking.

O LabUX dispõe ainda de uma sala de observação, com espaço para seis pessoas, livestream, tradução simultânea e auscultadores com isolamento de ruído.

“As empresas não necessitam de se deslocar ao LabUX para acompanhar as sessões, podendo fazê-lo online, tal como se estivessem na sala de observação, sendo que as sessões podem ser gravadas e revistas sempre que necessário”, acrescenta André Carvalho.

A MB WAY, Galp e Bold Insight, parceiro americano da UX Alliance, são algumas das empresas que já recorrem ao LabUX para testar os seus produtos antes de serem lançados no mercado ou para testaram novas funcionalidades dos seus produtos atuais.

A Tangível disponibiliza serviços de Testes de Usabilidade completos, no âmbito da metodologia Human-centered design, e o aluguer do LabUX a empresas externas, prestando apoio logístico e técnico, se necessário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados