Convidámos o AvePark – Parque de Ciência e Tecnologia a eleger a start-up deste mês. A eleita foi a Subtl, agência de desenvolvimento de aplicações para Web e dispositivos móveis que se centra numa abordagem B2B e que apoia os clientes na transformação digital dos seus sistemas atuais.

Nome da start-up: Subtl

Fundadores: Nuno Rocha e César Cardoso

Atividade: Desenvolvimento de software

Plano de negócios: A Subtl atua numa abordagem B2B, forneçendo serviços de IT a outras empresas. As áreas de intervenção da Subtl são em desenho de interfaces através da definição de User Experience e User Interface (UX and UI), e desenvolvimento de software, nomeadamente no frontend de aplicações (aplicações mobile/web). Normalmente a Subtl integra projetos de média/grande dimensão, uma vez que a sua principal intervenção incide numa das partes constituintes de um projeto.

Atualmente, conta com uma equipa de quatro elementos seniores que pretende aumentar com entusiastas deste tipo de aplicações, no sentido de tornar a empresa altamente qualificada e uma referência no apoio e desenvolvimento de soluções frontend sofisticadas e atuais.

Nos próximos dois anos, o objetivo passa por, além do crescimento da equipa para cerca de 15 elementos, ter uma carteira de clientes mais alargada, quer em número, quer nas áreas de intervenção. Isto para adquirir transversalidade e eficiência naquilo que é a adaptação das soluções aos diferentes contextos de negócio.

Para além disso, está a desenvolver internamente um projeto com o objetivo da criação de um produto proprietário para, posteriormente, comercializá-lo como um serviço (SaaS).

Porque merece destaque: Com menos de um ano de existência, a Subtl aumentou a sua equipa com a integração de dois elementos seniores (engenheiros de informática)  e conta com um programa de integração de estagiários nas áreas de UX e de desenvolvimento, para desenvolvimento de projetos internos e integração definitiva na equipa.

Segundo o designer César Cardoso, a start-up tem neste momento uma carteira de clientes diversificada, entre os quais se encontra um líder na área de desenvolvimento de software para telco na América Latina, e apoia uma equipa de mais de 50 elementos num projeto internacional de grande dimensão, desempenhando papéis de destaque.

Site: www.subtl.io

Comentários